Classificado nas copas, Inter chega ao fim de maratona para melhorar situação no Brasileiro

2–3 minutes

Sequência de 19 jogos em dois meses termina neste domingo com vaga nas oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores, mas perto do Z-4 do torneio de pontos corridos Inter recebe o Fluminense em busca da recuperação no Brasileirão
O compromisso do Inter neste domingo marca, enfim, a maratona de mais de dois meses. O time enfrenta o Fluminense, pelo Brasileirão, na 19ª partida no espaço de 64 dias. No período, classificações na Copa do Brasil e na Libertadores, mas atento à situação na tabela do torneio de pontos corridos.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Com o fim do Gauchão, em meados de março, o Inter passou a viver, assim como outros clubes, o apertado e desgastante calendário brasileiro. Assim que teve início o Brasileirão, somado às copas, foram nove semanas seguidas com jogos nos meios e fins de semana.
Até o momento, foram 18 jogos no total de 60 dias, incluindo toda fase de grupos da Libertadores, a 3ª fase da Copa do Brasil e 10 rodadas do Brasileiro. O Inter acumulou sete vitórias, sete empates e quatro derrotas, que representam 51,85% de aproveitamento.
Maratona do Inter até agora:
18 jogos (em 60 dias)
7 vitórias
7 empates
4 derrotas
51,85% de aproveitamento
28 gols marcados
22 gols sofridos
Inter de Roger Machado está próximo do fim da maratona de jogos
Ricardo Duarte / Internacional
O maior hiato entre uma partida e outra foi de cinco dias, em duas oportunidades, ambas com sequência de jogos fora. Uma logo no início da maratona, com viagem do Rio de Janeiro para Salvador, e outra de São Paulo para Medellín, na Colômbia. Neste recorte, aliás, o Inter teve dois empates e duas derrotas, respectivamente.
O pouco tempo de descanso e recuperação dos atletas naturalmente causou problemas físicos. Nomes como Borré, Carbonero, Valencia e, mais recentemente, Bernabei foram vítimas de lesões musculares. Além disso, o desgaste emocional ganhou atenção especial ainda no meio da maratona, quando o time atravessava momento de oscilação.
Três derrotas seguidas (Corinthians, Atlético Nacional e Botafogo) ligaram um alerta no Inter. Porém, uma vitória sobre o Nacional, no Uruguai, encaminhou a classificação na Libertadores. Pouco depois, garantiu vaga na Copa do Brasil passando pelo Maracanã, da Série D nacional.
Agora, após vencer o Bahia e carimbar um lugar no mata-mata do torneio continental com a liderança do “grupo da morte”, o Colorado retoma atenção ao Brasileiro buscando findar a exaustiva sequência de mais de dois meses com situação mais tranquila na tabela.
O time gaúcho ocupa a 14ª posição, com 11 pontos, somente dois à frente da zona de rebaixamento. Não há chance de entrar no grupo dos quatro últimos nesta rodada, mas novo tropeço no campeonato pode deixar a equipe à beira do Z-4. Por isso, um resultado positivo é fundamental.
A última parada do Inter na maratona, contra o Fluminense, começa às 20h30 deste domingo, no Beira-Rio, no encerramento da 11ª rodada do Brasileirão. Depois, até a parada da Copa do Mundo de Clubes, haverá apenas mais um jogo, no dia 12, depois da janela das Eliminatórias.
Elenco do Inter em treinamento no CT Parque Gigante
João Batista/Internacional
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV