Presidente comenta reestruturação, janela de transferências e exalta torcida do Vovô Jogadores do Ceará comemoram bicampeonato cearense no Globo Esporte
O Ceará completa, nesta segunda-feira (2), 111 anos. João Paulo Silva, presidente do Alvinegro, concedeu entrevista exclusiva para o ge comentando a data especial. O gestor contou o principal desejo para o Vovô em 2025 e destaca o início positivo de temporada. Ele também aproveitou para enaltecer a torcida do Alvinegro.
+ Receba novidades do Ceará no whatsapp
Se pudesse escolher um presente desejado para o Ceará neste ano, o mandatário não iria pestanejar. Com foco no campeonato nacional, o principal gestor do clube foca na melhor campanha da história do Mais Querido.
– Se eu pudesse escolher um presente para um presente para 2025, eu escolheria que o Ceará fizesse a melhor série A da história do clube. Esse seria o presente que eu desejaria para o Ceará.
Quando questionado sobre o começo de ano com título estadual e o início promissor de Brasileirão, João Paulo comemorou, mas pregou cautela para falar dos resultados.
– Começamos muito bem o nosso principal campeonato, o principal objetivo, que é a Série A. É um campeonato muito difícil. Chegou ao fim o primeiro quarto do campeonato. Nós estamos muito bem, mas lógico, a gente precisa ter os pés no chão. Estamos trabalhando, fazendo o possível para que a gente possa dar continuidade aos resultados que a gente vem apresentando.
João Paulo Silva, presidente do Ceará, com as taças dos títulos conquistados em sua gestão
Felipe Santos / Ceará SC
Sobre a janela de transferências, João garantiu a chegada de reforços. No entanto, deixou explícito: eficiência e responsabilidade vão guiar a contratação dos novos atletas.
– O que eu posso garantir pro torcedor é que nós vamos trazer, sem dúvidas, contratações. Nós estamos buscando isso de forma bem pensada, bem elaborada. Como eu falei, gosto muito de trabalhar a questão da eficiência. A gente precisa ter muito pé no chão, muita responsabilidade. É um ano ainda de desafios grandes. A gente já mostrou a capacidade de contratação nesse ano. Contratamos quase 20 jogadores. A gente está buscando reforçar ainda mais para essa janela.
João Paulo, presidente do Ceará
Felipe Santos / Ceará SC
Atlético-PI x Ceará: CBF divulga detalhes de jogo das quartas da Série A3 do Brasileiro feminino
Além dos reforços, o dirigente busca aumentar a folha salarial do Ceará. Para 2025, a meta é continuar na primeira divisão. Conseguindo a manutenção, o Vozão vai aumentar os investimentos no futebol profissional.
– Nos garantir na Série A esse ano seria muito importante para que a gente possa fazer outros saltos maiores, outros planejamentos. Aquisições de jogadores, outras contratações, aumentar o número da nossa folha, enfim. Fazer um investimento maior no departamento de futebol.
João Paulo Silva, presidente do Ceará, e Léo Condé, técnico do Ceará, comemorando a conquista do Campeonato Cearense
Felipe Santos / Ceará SC
João Paulo sabe a importância da torcida alvinegra para impulsionar o time rumo aos objetivos. O presidente falou sobre o legado que deseja deixar para a torcida do Ceará na nova gestão.
– Eu honro muito esses que são os torcedores que lutam. Muitos têm tão pouco. Por isso que eu trabalho de forma incansável para fazer a alegria desse torcedor e me sinto honrado por isso. Então, o legado que eu queria deixar pro Ceará é que as pessoas que pudessem vir para o Ceará tivessem sempre esse sentimento de honrar o torcedor. Honrar essas pessoas que fazem muito pelo clube, que vão lá, que mesmo com toda dificuldade financeira, às vezes de saúde, mas sempre estão lá ajudando e apoiando o nosso time.
João Paulo Silva, presidente do Ceará
Felipe Santos / Ceará SC
A torcida do Ceará questiona bastante sobre um nome em específico: Vinícius Goes Barbosa de Souza. O Vina. João Paulo despistou, afirmando que não conversou diretamente com o atleta.
– Olha, o Vina é um jogador que todo mundo fala. É um grande jogador. Eu não quero gerar expectativa sobre isso. Não conversei com Vina pessoalmente sobre isso. Então, eu não quero gerar nenhuma expectativa de momento sobre essa essa possibilidade. Vamos esperar as coisas acontecerem. A gente ainda tem três jogos para a parada e depois vamos decidir fazer com relação à contratações.
O dirigente do Vozão acredita que o clube vivenciou uma virada de chave em 2024, muito por conta do acesso à primeira divisão nacional.
João Paulo comemorando acesso com atletas do Ceará
Felipe Santos / Ceará SC
– Eu senti que, de 2024 para cá, houve uma virada de chave grande. Para isso, o torcedor do Ceará foi fundamental. Quero agradecer. Quero dizer que o torcedor do Ceará que está hoje sentado nessa cadeira (de presidente), ontem estava sentado na arquibancada, que representa o povo, que representa esse sentimento de amor e de paixão pelo Ceará. Sempre fui torcedor, sempre serei torcedor. No dia que eu sair dessa cadeira de presidente, vou voltar para arquibancada, porque o Ceará representa muita coisa da minha vida.
Completando 111 anos, o atual elenco do Ceará vive uma lua de mel com a sua torcida. Bicampeão cearense e entre os seis melhores da Série A, o Vovô, apoiado por milhares de populares nas arquibancadas, busca fazer um ano histórico.
