Bugre poderá contar com reforços a partir da próxima rodada da Série C Guarani vence Retrô e conquista 2ª vitória na Série C do Campeonato Brasileiro
A janela para registro de novos atletas foi aberta nesta segunda-feira no Brasil. O Guarani terá até o dia 10 de agosto para concluir a transferência de algum reforço.
+ ge Guarani agora tem canal no WhatsApp; clique aqui para seguir!
Até o momento, a diretoria anunciou o lateral-direito Cicinho (ex-Noroeste), o zagueiro Diogo Silva (ex-Noroeste) e o lateral-esquerdo Vitinho (ex-CRB). O clube mantém conversas com outros atletas, principalmente com objetivo de qualificar o sistema ofensivo.
Os cartolas bugrinos trabalham com duas prioridades: um jogador de velocidade e um centroavante.
Farnei Coelho e Elano em entrevista no Guarani
Raphael Silvestre/ Guarani FC
Para a referência da área há um alvo definido, aprovado pela comissão técnica, mas uma negociação que se arrasta nas últimas semanas. Para as pontas, o clube trabalhava com dois nomes enquanto avalia outras opções no mercado.
Veja como estão as negociações do Guarani:
Centroavante
É uma das principais carências da equipe, com a queda de produção de Dani Júnior. A ideia é buscar um nome para acirrar a disputa com outros atletas do elenco, como Samuel e Lucas Macedo. A diretoria fez contato com Ronaldo, com pouco espaço na Ferroviária. O centroavante de 34 anos tem quatro gols em 18 jogos nesta temporada pela Locomotiva.
Ronaldo comemora gol da Ferroviária contra o Grêmio Prudente na A2
Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF
Beiradas
O departamento de futebol fez contato com dois jogadores: o experiente Ytalo, ex-São Paulo e Bragantino, atualmente no Remo. Ele não entra em campo desde o dia 3 de maio e estaria à disposição do mercado. Os valores, porém, ainda são entrave.
Ytalo – Remo
Fernando Torres
O clube também abriu conversas com Andrey Quintino, do Santos, mas há um impasse sobre a utilização do atleta de 22 anos na Vila Belmiro. Recentemente, o ponta foi emprestado para Inter de Limeira, Juventus-SP, XV de Piracicaba e Ituano.
Andrey Quintino jogando pelo Santos
Reprodução/Instagram
Volante
A comissão técnica também repassou ao Conselho de Administração a necessidade em contar com um volante mais experiente. Um dos nomes sondados é o de Zé Mateus, titular absoluto do Boavista na Série D. O jogador de 30 anos soma passagens por Brusque, Inter de Limeira, Mirassol, Novorizontino, Santo André e Ferroviária. Disputou 20 jogos pelo Boavista nesta temporada e está no radar da diretoria alviverde.
Zé Mateus no Boavista
Instagram/Reprodução
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
Em sua última entrevista coletiva, o executivo de futebol Farnei Coelho citou a ideia de “contratar mais três ou quatro jogadores” na janela que será encerrada no dia 10, terça-feira da semana que vem. Depois, o próximo período para contratações será de 10 de julho a 2 de setembro.
