Com apenas três gols marcados em sete rodadas, Galo da Borborema divide o posto de ataque menos produtivo entre os 64 clubes da 4ª divisão do Brasileirão Série D 2025 | Treze x Central | Aos 33 minutos – Jô Santos amplia para a Patativa
A produção ofensiva do Treze na Série D do Brasileiro é a pior entre os 64 clubes participantes da competição. Passadas sete rodadas, o Galo da Borborema balançou as redes apenas três vezes e aparece na lanterna do ranking de ataques ao lado de outras cinco equipes: Barcelona de Ilhéus e Penedense, do Grupo A4, além de Azuriz, Brasil de Pelotas e São Luiz, que integram o Grupo A8.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Galo em 1ª mão, pelo WhatsApp
O Treze até emendou uma sequência de três vitórias consecutivas na Série D, todas pelo placar mínimo de 1 a 0, mas o baixo número de gols marcados já evidenciava as limitações ofensivas da equipe. Nas últimas duas rodadas, o time voltou a ser derrotado e manteve a irregularidade. Com sete partidas disputadas no Grupo A3, o Galo soma três vitórias e quatro derrotas, totalizando nove pontos.
Pipico tem apenas um gol marcado pelo Treze em seis jogos
Daniel Vieira / Treze FC
Dentro da própria chave, o desempenho do setor ofensivo também chama atenção negativamente. O Treze tem o pior ataque e a quarta pior defesa do Grupo A3. Foram apenas três gols marcados e nove sofridos até aqui. Em comparação com o rival local, o Sousa, a desvantagem é clara: o Dino tem cinco gols a favor e sete contra. Vale destacar que o time sousense teve sua estatística ofensiva inflada pela goleada por 4 a 0 sobre o Ferroviário.
Mesmo diante de uma fase ofensiva pouco produtiva, a situação do Galo da Borborema na tabela ainda é de equilíbrio. O time está empatado em número de pontos com o Ferroviário, que atualmente fecha o G-4. Com isso, um empate na próxima rodada, combinado com uma derrota do Tubarão diante do Santa Cruz, pode colocar o Treze na zona de classificação para a próxima fase.
Treze x Central pela Série D 2025
Daniel Vieira/Treze
Referência técnica do elenco, o atacante Pipico tem apenas um gol marcado em seis jogos disputados pelo Treze. A dificuldade para fazer a bola chegar ao fundo da rede acende um sinal de alerta no Presidente Vargas, especialmente agora que o campeonato entra na reta decisiva.
Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb
