Campo Mourão goleia o Dracena e vence a segunda seguida na Liga Nacional de Futsal

2–4 minutes

Carneirão faz 5 a 0 fora de casa e sobe para a 13ª posição; time dracenense segue na lanterna O Campo Mourão engatou a segunda vitória seguida na Liga Nacional de Futsal (LNF). Fora de casa, contra o lanterna Dracena, o Carneirão praticamente liquidou a fatura no primeiro tempo e fechou a partida com o placar de 5 a 0. O duelo na noite desta segunda-feira (2), pela sexta rodada, foi disputado no Ginásio Alaor Ferrari, no interior paulista.
Os paranaenses abriram o placar com menos de um minuto de jogo e foram para o intervalo com a ampla vantagem de 4 a 0. Os principais destaques foram Tom e Jabá, autores de dois gols cada.
O goleiro Françoar também apareceu bem e aumentou o drama dracenense, que não balançou as redes nas três partidas até aqui como mandante.
O Campo Mourão subiu para a 13ª posição, com oito pontos. No domingo (8), às 14h, receberá o Cruzeiro, no Ginásio Belin Carolo.
No dia seguinte, às 19h, o Dracena visita o Pato, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. Será o quarto compromisso seguido contra representantes do Paraná. A equipe paulista segue zerada na competição – seis derrotas em seis jogos.
Kaduzin comemora gol de sua equipe no Alaor Ferrari
Nilton Cepp / Dracena Futsal, Divulgação
O jogo
Os visitantes fizeram no primeiro tempo o mesmo número de gols que tinham até então na LNF. Rapidinho, Juninho criou a jogada pelo lado, encontrou Tom bem posicionado no meio da área, e a finalização foi certeira.
Nos nove minutos seguintes até o placar ser ampliado, os dois times tiveram chances. Françoar trabalhou em chutes de Willian e Diogo. Os donos da casa perderam o ímpeto, e o Carneirão cresceu novamente.
Tiago Loose parou as tentativas de Jhony e Gui Lima, mas não a de Jabá. O camisa 10 deixou Alanzinho e Natã na saudade e chutou no alto para anotar um golaço.
Ausência de pontos, derrota parcial em casa, tudo isso no dia seguinte ao anúncio da saída do técnico Oder Jefferson… O mental só piorava para o Dracena, que demonstrava afobação na hora de marcar.
Paranaenses engataram segunda vitória seguida
Nilton Cepp / Dracena Futsal, Divulgação
Com a cabeça no lugar, os atletas do Carneirão aproveitaram mais duas vezes. Otávio foi tentar cortar uma bola controlada pela defesa, e o toque de cabeça virou assistência. Tom mostrou recurso e tocou na saída do goleiro. No minuto seguinte, Juninho achou Selbach, que também deslocou o camisa 98.
Na volta do intervalo, o time paranaense adotou uma postura mais defensiva. A equipe paulista ficou com a bola, porém, pecou na criatividade. Loose passou a jogar mais adiantado. Nada parecia surtir efeito.
Quando, enfim, uma boa chance apareceu, o arqueiro visitante brilhou. Em cobrança de falta de Alanzinho, Françoar fez grande defesa.
Mas mesmo sem o camisa 2 na meta, o Dracena não conseguiu fazer o primeiro gol como mandante. O lance resume bem a fase. O time da casa roubou a bola na quadra de ataque, e Willian tinha só um marcador entre ele e o gol. Finalizou no travessão.
A noite melancólica dos mandantes e alegre dos visitantes teve como capítulo final um lance dentro dos últimos 30 segundos. O goleiro-linha Alanzinho fez falta dura em Gui Lima e foi expulso. Na cobrança ensaiada (e coloca ensaiada nisso), Jabá concluiu ao fundo da meta e anotou o quinto.
+ Veja mais notícias do futsal
Torcida dracenense compareceu em menor número na comparação com os outros jogos em casa
Bruna Bonfim / TV Fronteira