Meia vai disputar o seu terceiro Mundial pelo Verdão e busca condição de titular até a estreia na nova edição do torneio GE Palmeiras repercute o sorteio do Universitario como adversário na Libertadores
Em sua oitava temporada pelo Palmeiras, Raphael Veiga atingiu uma marca importante pelo clube nas últimas semanas. Ao ser titular contra o Sporting Cristal, pela Conmebol Libertadores, o meia atingiu os 350 jogos com a camisa do Verdão.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
O feito o coloca na lista de jogadores com mais partidas pelo clube, algo celebrado por Veiga. Em 351 jogos, ele soma 105 gols e 53 assistências.
– Nunca imaginei estar vivendo tudo isso, meu sonho sempre foi jogar um jogo com a camisa do Palmeiras. Então, esses 350 jogos representam muito para mim, é uma alegria muito grande saber que eu consegui chegar ao time do meu coração e jogar, ser campeão e ajudar. Que venham mais vários jogos ainda, mais títulos, porque realmente eu sou muito feliz por viver aqui – afirmou o jogador.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Verdão inicia preparação para a Copa do Mundo de Clubes
+ Clube apresenta superávit de R$ 81 milhões até abril
Veiga em treino do Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras
Veiga é um dos líderes do elenco e vai para o terceiro Mundial de sua carreira pelo Palmeiras. Em 2021, ele foi o grande destaque da equipe com um gol na semifinal, contra o Al-Ahly, adversário nesta Copa do Mundo de Clubes, e na final, contra o Chelsea.
Experiente na disputa de campeonatos dessa magnitude, Raphael Veiga acredita que o lado mental vai ser fundamental para a equipe conseguir bons resultados. O Verdão estreia no próximo dia 15, às 19h (de Brasília), contra o Porto.
– Na minha opinião, é um campeonato diferente do que estamos habituados. Acho que também o nível aumenta pelos times que vão estar lá. É um jogo também muito mental, você tem de estar muito bem preparado mentalmente porque qualquer espaço, qualquer detalhe que você erre, às vezes pode sair um gol – afirmou.
– Estamos muito motivados, sabemos da capacidade do nosso time, como já provamos nos últimos anos. Faremos o nosso melhor, com certeza vamos competir muito, criar muita dificuldade também e espero sair de lá com um campeonato positivo para gente – acrescentou.
Melhores momentos de Chelsea 2 x 1 Palmeiras pelo Mundial de Clubes 2021
O meia não esconde a ansiedade para disputar mais um torneio contra grandes equipes do futebol mundial. Agora, com mais experiência por tudo que já viveu nesses últimos anos.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
– Disputei dois Mundiais, já pude fazer gols, então, de novo, fico feliz por ter vivido isso. Acho que hoje eu chego mais preparado do que nos outros, por tudo que eu passei, essa bagagem ajuda. E, como sempre fazemos, estamos dispostos a ajudar no que precisar, aqui todo mundo já viveu muita coisa no futebol, é muito experiente. Quem ainda não jogou o Mundial também vai conseguir lidar com a parte emocional, o campo. Estou ansioso para chegar lá logo, gosto desses momentos assim, então estou muito feliz e motivado com isso – completou.
Veiga ainda briga por uma vaga no time titular. Apesar da idolatria e dos bons números nas últimas temporadas, ele vive um 2025 irregular e ainda não se firmou na equipe.
Raphael Veiga Palmeiras gol Chelsea
Tullio Puglia – FIFA / Colaborador / Getty Images
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge
