Brasileira anuncia volta ao MMA no final da disputa do cinturão peso-galo (até 61kg) entre Kayla Harrison e Julianna Peña, no UFC 316 – na ocasião, Kayla se tornou a mais nova campeã da categoria Longe dos esportes de combate desde junho de 2023, quando venceu Irene Aldana e anunciou sua aposentadoria oficialmente, Amanda Nunes confirmou seu retorno após quase dois anos longe das artes marciais mistas. Na madrugada deste domingo (08), a lutadora brasileira anunciou sua volta ao MMA no final da disputa do cinturão peso-galo (até 61kg) entre Kayla Harrison e Julianna Peña, no UFC 316, em Newark, Nova Jersey (EUA) – na ocasião, Kayla se tornou a mais nova campeã da categoria ao finalizar Peña. Com o resultado, Amanda subiu ao octógono, falou para o público presente e realizou uma encarada respeitosa com Harrison, que será a próxima adversária de Nunes.
Siga o canal de MMA, boxe e outras lutas do ge no WhatsApp
Jungle Fight anuncia novo torneio: o “Fight do Milhão”
Bia Ferreira fala sobre bronze em Paris: “Estava esgotada fisicamente e psicologicamente”
Vasiliy Lomachenko anuncia aposentadoria do boxe aos 37 anos
Luan Medeiros estreia no boxe internacional sob olhos de Mel Maia
– Definitivamente (vou voltar). A gente sabia que isso ia acontecer. Estou mais do que feliz de voltar e lutar com você. Parabéns, ótimo trabalho e nos vemos lá na frente! – disse Amanda Nunes em entrevista ao UFC.
Amanda Nunes confirma retorno após dois anos de aposentadoria
Ed Mulholland/Zuffa LLC
Kayla e Amanda chegaram a ser companheiras de treinamento na academia American Top Team, mas nunca demonstraram proximidade. Depois do confronto pela cinta dos galos, Harrison também deixou claro o desejo de enfrentar a brasileira: “Amanda, estou te vendo! Pode vir, pode vir! Essa é a próxima luta. Agora, eu tenho o cinturão e ela tem o legado.”
Considerada uma das maiores lutadoras de MMA de todos os tempos, Amanda Nunes, durante os 15 anos em que permaneceu na ativa, participou de 28 duelos e saiu vencedora em 23 oportunidades – se tornando a primeira mulher na história a ser campeã em duas divisões diferentes da organização. A atleta havia encerrado sua trajetória como detentora do cinturão peso-galo e peso-pena.
Bia Ferreira deixa em aberto a possibilidade de disputar os próximos Jogos Olímpicos
Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas
