Brasil x Paraguai: cerca de 500 torcedores são barrados por ingressos falsos

2–3 minutes

Além do golpe da venda de entradas falsificadas, reportagem do ge flagrou dezenas de cambistas agindo livremente “Parabéns, Carletto!”: Torcida brasileira homenageia Ancelotti pelo aniversário em mosaico
Pelo menos 500 pessoas acabaram barradas na Neo Química Arena na noite desta terça-feira, vítimas da venda de ingressos falsos para o jogo entre Brasil x Paraguai, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e que marca a estreia do técnico Carlo Ancelotti em solo brasileiro.
Além dos bilhetes falsos barrados nos dois acessos ao estádio, a reportagem do ge flagrou dezenas de cambistas agindo livremente na região do cerco da arena, próximos aos portões de entrada tanto no prédio Leste quanto no Oeste.
Funcionários do primeiro controle de acesso diagnosticaram dois tipos de falsificações: pelo próprio QR code, com uma borda vermelha que vetava a entrada, e por numeração de credenciais, com código diferente à sequência de 14 números que verificariam a entrada na arena em Itaquera.
Funcionários ouvidos pela reportagem suspeitam, no segundo caso, de credenciais antigas que foram reproduzidas com uma sequência menor de números, atestando a falsificação.
Mais notícias sobre a Seleção:
+ Torcida brasileira faz mosaico em homenagem a Ancelotti
+ Giannis Antetokounmpo vai ao gramado e faz embaixadinhas
+ Confira como foi o duelo entre Brasil x Paraguai
Acesso Leste teve mais de 400 torcedores com ingressos falso para Brasil x Paraguai
José Edgar de Matos
Alguns torcedores, apesar do bilhete vetado no primeiro acesso, acabaram liberados para tentar o acesso na catraca, porém sem sucesso.
Foi o caso de Renato Torres de Oliveira Júnior. O torcedor comprou três ingressos para assistir pela primeira vez a Seleção com a família, mas acabou como vítima do golpe.
– Comprei pela “bilheteria digital” e só constaram aqui que era falso. Falaram que esse site não era o da CBF e as entradas não valiam. Até o Instagram divulgou – lamentou o torcedor, que teve um prejuízo de R$ 660 reais com três entradas para o setor norte.
Renato (dir) comprou três ingressos e acabou barrado no portão de Itaquera
José Edgar de Matos
De acordo com funcionários localizados nas barreiras de acesso, a maioria dos relatos correspondia a uma conta de Instagram que se identificava como da CBF e direcionava para o site “Bilheteria Digital”.
Borda vermelha no QR Code indicava ingresso falso para Brasil x Paraguai
Reprodução
No site da CBF, porém, as entradas do setor sem cadeiras da Neo Química Arena estavam à venda por R$ 200.
Golpe: ingressos de credenciamento possuem sequência de 14 números
Reprodução
As vendas para o duelo foram encerradas nesta terça-feira, horas antes da partida no estádio do Corinthians.
Acesso negado de ingressos falsos no portão leste da Neo Química Arena
Reprodução