Enquanto Brasil garante vaga na Copa do Mundo, Abner fala sobre a expectativa em relação a novas convocações durante homenagem na cidade onde cresceu Abner é homenageado na cidade onde cresceu, no interior paulista
O lateral-esquerdo Abner, do Lyon, da França, mantém vivíssimo nos planos o retorno à seleção brasileira. Ele ganhou espaço no período de Dorival Júnior no comando e espera também receber oportunidades com Carlo Ancelotti.
+ Conheça as origens de Abner
Enquanto o Brasil entrava em campo para encarar o Paraguai e garantir vaga na Copa do Mundo, Abner falava, na cidade onde nasceu, sobre novas oportunidades na Seleção. De férias após o término da temporada europeia, o lateral foi homenageado na última terça-feira, em Pirapozinho, que fica na região de Presidente Prudente (SP).
– Sou uma pessoa que não costuma traçar objetivos, porque você trabalhando bem no dia a dia consegue alcançar coisas melhores. Mas se for para colocar dois ou três, acho que o primeiro é voltar à Seleção. Estive em duas convocações e fiquei fora das últimas duas, mas é voltar à Seleção. Outro é fazer um grande trabalho e ter outra grande temporada no meu clube. E estar preparado para todas as ocasiões – disse à repórter Aline Costa, da TV Fronteira – afiliada Globo no Oeste Paulista.
Abner recebeu Título de Cidadão Pirapozense e falou sobre desejo de voltar à Seleção
TV Fronteira / Reprodução
Com passagens pela Ponte Preta, Athletico e Betis, da Espanha, o atleta de 25 anos fechou a primeira temporada pelo clube francês. O contrato vai até 2029.
O Lyon ficou na sexta colocação na Ligue 1 e se classificou para a Liga Europa, competição em que caiu nas quartas de final na última temporada, diante do vice-campeão Manchester United. Nesses confrontos contra o time inglês, o brasileiro esteve na reserva. O argentino Tagliafico foi o titular.
As convocações de Abner foram para jogos em outubro e novembro do ano passado, contra Chile, Peru, Venezuela e Uruguai – da 9ª à 12ª rodada das Eliminatórias. Inclusive, ganhou chances como titular. Antes disso, integrou o grupo campeão olímpico em Tóquio, em 2021.
+ Ancelotti elogia atuação do Brasil contra o Paraguai
Lateral discursou na Câmara de Pirapozinho
TV Fronteira / Reprodução
Sonhando em escrever novos capítulos com a Amarelinha, ele aproveitou os últimos dias para renovar as energias perto da família e amigos. O tranquilo Oeste Paulista tem no lateral o principal representante atualmente nos gramados e a maior chance de representatividade na Copa do Mundo.
– Poder voltar à cidade natal, onde criei minhas raízes não só como atleta, mas como pessoa, e estar podendo representar a cidade aqui e mundo afora, é especial para mim e minha família.
*Aline Costa, André Arques, Gabriel Lanza, Tiago Rodrigues e Rildo Silva.
+ Veja mais notícias da seleção brasileira
+ Fique por dentro do esporte na região de Prudente
Abner e família durante homenagem na noite da última terça-feira
TV Fronteira / Reprodução
