Partida ocorre neste domingo, às 15h, no estádio Martins Pereira O clássico do Vale do Paraíba, entre São José e Taubaté, volta a ser disputado neste domingo, 15. Após duelarem nas quartas de final do Paulista da Série A2 deste ano, os times se enfrentam às 15h, no estádio Martins Pereira, pela primeira rodada da Copa Paulista. O ge acompanha a partida em tempo real – clique aqui.
Initial plugin text
Este será o quarto clássico entre São José e Taubaté em 2025. Os três anteriores foram no Paulista da Série A2. Na primeira fase do campeonato estadual, vitória da Águia do Vale por 3 a 0. Depois, nas quartas de final, os times empataram sem gols no primeiro jogo e, na segunda partida da decisão, o Burro da Central venceu por 1 a 0 e garantiu vaga na semifinal da Série A2.
Técnico do Taubaté prevê evolução do time durante Copa Paulista e destaca motivação para clássico
De olho no título da Copa Paulista, técnico do São José promete time agressivo na competição
Depois do estadual, os times passaram por reformulação. O São José, mandante no clássico deste domingo, teve a saída do técnico Paulo Roberto Santos e da maioria dos jogadores. Permaneceram apenas sete atletas para a Copa Paulista. O técnico Marcelo Marelli, ex-Sertãozinho, chegou para comandar o time neste segundo semestre.
A preparação para o torneio começou em maio e, nesse período, foram três jogos-treino como visitante, contra São Bernardo, Portuguesa e Paulista.
São José x Taubaté, pelo jogo de ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista
Victor Cônsoli/ECT
– Jogo de estreia sempre é mais difícil, por conta do emocional, da ansiedade. Mas temos muitos atletas experientes, que já sabem como funciona. Até os mais novos que chegaram, já tem uma boa rodagem. É obvio que interfere um pouco, mas acredito que fazer um bom inicio de jogo já pode trazer uma confiança maior para gente – afirmou o técnico Marcelo Marelli.
A reformulação no Taubaté foi total. O técnico Alberto Félix e todos os atletas que defenderam o clube na Série A2 deixaram a equipe. O comando do time passou a ser do técnico Rogério Henrique, que estava no Operário-MT. O time se preparou por um mês para o campeonato, embora tenha anunciado os jogadores somente a poucos dias do campeonato.
– O elenco está motivado, sem dúvida nenhuma, principalmente para esse clássico e para o início da competição. Mas todos nós temos os pés no chão, sabemos que a competição está só começando e todos nós temos muito ainda a evoluir. Os atletas têm muito a entregar, principalmente na parte física ainda, no entendimento do modelo de jogo. Alguns deles nunca trabalharam conosco. Isso gera um pouquinho de tempo para que a gente possa encaixar as peças, mas, com certeza, são boas as expectativas. Todos eles estão motivados a fazer um grande jogo no domingo – destacou o técnico Rogério Henrique.
