Rodrigo Figueiredo exalta qualidade do novo elenco do São Bento: "Temos bastante potencial"

3–4 minutes

Meia revelado no Corinthians foi mais um pedido do técnico Dyego Coelho para reforçar o Bentão na temporada São Bento estreia na Copa Paulista nesta segunda
Perto da estreia na Copa Paulista, o São Bento realiza os últimos treinamentos antes de entrar em campo. Uma das novidades do novo elenco é Rodrigo Figueiredo, que elogiou a qualidade do grupo montado para a sequência da temporada.
O meia de 29 anos, revelado pelo Corinthians, chegou recentemente ao Bentão e já deixou um recado à torcida, garantindo que não vai faltar entrega dentro de campo.
– O torcedor pode esperar que a gente dê tudo dentro de campo. Nós estamos bem ansiosos, como o Coelho falou também, porque é uma ansiedade boa, para poder mostrar tudo o que a gente vem treinando. Temos bastante potencial, e é isso: não vai faltar raça, não vai faltar disposição. A gente vai deixar tudo dentro de campo para sair com os três pontos – disse.
Rodrigo Figueiredo, jogador do São Bento
Gustavo Pazzotto
Veja também
+ São Bento abre venda de ingressos para estreia na Copa Paulista
+ Dyego Coelho revela ansiedade para estreia no comando do São Bento
+ Tabela de jogos da Copa Paulista
O reencontro com o técnico Dyego Coelho e com os atletas Lauder e Léo Príncipe, também revelados no Timão em 2016, não foi por acaso.
O meia contou como foi sua chegada ao Bentão e confirmou que sua contratação foi um pedido direto do treinador, que já o garantiu entre os titulares na estreia da Copa Paulista.
– O convite partiu do Coelho mesmo. A gente trabalhou junto na base do Corinthians por dois, três anos, tanto ele quanto o Príncipe e o Lauder. É muito bom rever essas pessoas. O Coelho é um profissional muito bom, um técnico jovem, com boas ideias, ideias novas. Então acho que tem tudo para dar certo, reeditar essa parceria.
– Saber que vai jogar é importante, porque você já se prepara psicologicamente, se prepara para o que vai fazer no jogo. Então acho muito bom isso. Quando você sabe que vai jogar, você se prepara de uma forma melhor – destacou.
Rodrigo Figueiredo, durante treinamento pelo São Bento
Divulgação/São Bento
O meia retorna ao Brasil após defender, nas últimas três temporadas, o Singida Big Stars, da Tanzânia, e o Al Rams, dos Emirados Árabes.
O jogador revelou estar com boas expectativas para voltar a atuar no futebol brasileiro, ressaltou a qualidade da estrutura oferecida pelo Bentão e fez uma projeção da partida de estreia contra o XV de Piracicaba.
– A expectativa está muito boa. Passei, acho que, três ou quatro anos fora do país. Agora estou voltando, e é muito bom jogar no seu país, em um clube como o São Bento, que tem uma estrutura boa, que dá tudo para o atleta desempenhar. A expectativa está muito boa. Nos treinamentos, estamos desempenhando bem, então acho que temos tudo para fazer uma grande Copa Paulista.
– O XV é uma equipe muito forte. Com certeza será uma partida bastante difícil. Tem aquela ansiedade da estreia, primeiro jogo, a gente sabe que não é fácil. Mas acho que estamos bem. Vimos de um mês de trabalho muito bom, e a equipe está se entrosando cada vez mais no dia a dia. Então é botar em prática o que tem sido treinado. Na segunda-feira, colocar tudo o que a gente tem feito em campo para sair com os três pontos – avaliou.
Pela Copa Paulista, o Azulão estreia na próxima segunda-feira, em casa, às 19h45, contra o XV de Piracicaba. O São Bento está no Grupo 3, ao lado de XV de Piracicaba, Rio Branco, Primavera, Paulista e Guarani.