Renata Costa valoriza força tática do Atlético-PI, celebra acesso e projeta: "Queremos mais"

2–3 minutes

Treinadora do CAP explica proposta diferente no seu estilo de jogo no duelo do acesso, contra o Ceará, no estádio Albertão Renata Costa celebra acesso do Atlético-PI e destaca: “Foram guerreiras dentro de campo
Após conquistar o acesso para a Série A2 do Brasileiro Feminino de 2026, a treinadora do Atlético-PI, Renata Costa, destacou a leitura tática do jogo que o elenco obteve para conseguir a vitória sobre o Ceará. Segundo a treinadora, a opção de colocar jogadoras com muita velocidade pelas extremidades do campo, foi uma das formas que buscou de tentar surpreender o adversário.
Além disso, a comandante do CAP reforçou a importância dos investimentos que o clube realizou para poder trabalhar com segurança e conseguir cumprir os principais objetivos na sua passagem pelo Cavernão: conquistar o acesso à Segunda Divisão nacional, e buscar o título da Série A3 do Brasileiro Feminino.
Renata Costa, treinadora do Atlético-PI feminino
Maurício Soares
– A gente veio com uma proposta diferente nesse jogo, tentando surpreender um pouco o adversário, visto que a gente achava que elas iriam vir com o bloco (defensivo) mais baixo, e realmente aconteceu isso. Tentamos sobressair sobre esse bloco, tanto é que saiu o gol nosso no primeiro tempo. No segundo tempo, que elas saíram um pouco mais para o jogo, o que facilitou para a gente, porque temos as velocistas extremas, e saímos daqui com essa vitória, dentro de casa, e estou muito feliz – explicou Renata Costa, técnico do Atlético-PI, que ainda completou.
– Agora é pensar em título, pensar também em Copa do Brasil e a gente não pode esquecer disso. Vamos continuar avançando e queremos mais. Queremos escrever a nossa história aqui no Atlético-PI, e o título (da Série A3) vai vir para coroar (a temporada). A gente tem que agradecer ao presidente e a todos os diretores por toda a estrutura que eles nos dão para trabalhar, e a gente tem que dar méritos ao clube, por ter essa visão de dar o melhor para o futebol feminino, e é por isso que a gente está chegando onde estamos hoje – finalizou.
+ ▶️ Veja festa das atletas do Atlético-PI após garantirem acesso
Atlético-PI x Ceará – Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino 2025
Maurício Soares
Como foi o jogo?
Atlético-PI 3 x 0 Ceará l Gols l quartas (volta) l Série A3 do Brasileiro Feminino 2025
O Atlético-PI venceu o Ceará, por 3 a 0, no jogo da volta das quartas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro feminino, na tarde deste domingo, no estádio Albertão, em Teresina. Com o resultado, além de se classificar para a semifinal da competição, o Cavernão conquistou o acesso para a Série A2. Silmara, Dani e Lorena marcaram os gols do Auriverde na partida.
Agora, na semifinal, o Atlético-PI vai enfrentar o Doce Mel, com datas e horários dos jogos de ida e volta a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, por ter tido uma campanha superior na fase de grupos, o Cavernão decide a vaga dentro de casa.