Snapchat tem publicou um novo relatório no papel que ele desempenha no ciclo de compra para eletrônicos de consumo, com base em um estudo de 3.000 compradores de eletrônicos em cinco mercados.
E como você pode esperar (dado que o relatório foi publicado pelo SNAP), os dados mostram que o Snapchat gera um interesse significativo na descoberta eletrônica.
Conforme por o relatório:
““Das gotas de produtos virais a revisões de criadores, as plataformas sociais são um importante catalisador na descoberta de eletrônicos de consumo. 78% dos Snapchatters dizem que o Social é onde eles normalmente aprendem sobre novos produtos e marcas, que é 1,6x maior que os não-snapchatters. ”
Olha, não estou dizendo que isso não é verdade, mas questiono a metodologia neste.
Como você pode ver nos exemplos acima, os dados são baseados na medição de como os participantes da pesquisa, incluindo uma subseção que se identificam como usuários do Snapchat, concordam ou discordam de cada pergunta.
Portanto, a pergunta da pesquisa seria: “Social me inspira a encontrar novos produtos de tecnologia que eu não teria tentado” e com base em como eles respondem e nos indicadores de quais aplicativos eles usam, os dados sugerem que os usuários do Snapchat têm mais probabilidade de concordar.
Mas os resultados seriam relativos a quantos usuários do Snapchat estão no grupo de amostra, qual é a maquiagem do público etc. Sem esses dados, poderia ser, como 12 usuários do Snapchat entre os 3.000 participantes totais, o que distorceria um pouco os dados.
Mas, mesmo assim, com base no que temos aqui, parece que os usuários do Snapchat estão mais abertos à descoberta eletrônica no aplicativo.
Os dados também mostram que 60% dos Snapchatters fazem compras em plataformas sociais diretamente de postagens de marca ou anúncios e 63% de compra via links em plataformas sociais enviadas por amigos e familiares.
Os Snapchatters também têm maior probabilidade de se envolver com o conteúdo da marca e compartilhar essas atualizações.
Os Snapchatters também têm maior probabilidade de confiar no conteúdo do influenciador:
““75% dos usuários do Snapchat concordam que consideram as recomendações do Criador sobre o Social tão confiáveis quanto as de amigos e familiares, que são 1,8x maiores que os não-snapchatters. De fato, 81% seguem os criadores especificamente para suas recomendações eletrônicas. ”
Finalmente, o relatório também analisa o papel que as experiências de AR podem desempenhar em compras eletrônicas:
Todos esses são pontos válidos, e a metodologia faz sentido. Mas acho estranho que todos esses indicadores de AR sejam quase a mesma porcentagem de resposta do público para usuários específicos do Snapchat.
Isso, para mim, sugere que o tamanho da amostra do Snapchat aqui é relativamente pequeno, e é por isso que está sendo apresentado como uma proporção em relação a outros aplicativos, em vez de mostrar uma porcentagem do total de entrevistados.
Mas essas preocupações à parte, os dados sugerem que os usuários do Snapchat estão abertos à descoberta e anúncios sobre eletrônicos de consumo, o que pode ser outra consideração pelos seus esforços de marketing.
Você pode ler o relatório completo de eletrônicos de consumo do Snapchat aqui.