Conheça Joaquim Pinto, coordenador de scouting do Cruzeiro, indicado por Jardim e é ex-Benfica

2–3 minutes

Profissional começou no futebol como treinador O Cruzeiro anunciou a contratação de Joaquim Pinto como coordenador de scouting e mercado do clube celeste. O português foi indicado e elogiado por Jardim. O profissional teve longa passagem pelo Benfica e também conta com o título de treinador.
Cruzeiro no topo: Times masculino e feminino na briga por títulos
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Dono do Cruzeiro comenta relação com o Mineirão e estádio próprio
Cruzeiro tem um time de emprestados até dezembro; veja situações
A passagem de maior expressão de Joaquim Pinto foi pelo Benfica, no qual, ao todo, permaneceu por 15 anos. Durante os anos no clube português, o profissional começou como scout no Sub-19 e depois chegou ao profissional.
Antes de chegar ao Cruzeiro, o coordenador também passou pelo times portugueses Vilanovense FC, SC Coimbrões, SC Salgueiros, Clube Desportivo Operário, Feirense e também no Spartak Moskva, da Rússia.
Joaquim Pinto começou no futebol como treinador no Vilanovense. Ele foi auxiliar técnico do Sub-13. Pelo SC Coimbrões, foi treinador do Sub-13. O profissional também comandou o Sub-19 (B) da Feirense. No SC Salgueiros, treinou o Sub-17 e foi coordenador de base do Sub-19. Joaquim também exerceu a função de analista de desempenho no Clube Desportivo Operário.
Joaquim Pinto, coordenador de scouting e mercado do Cruzeiro
Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Durante a coletiva de imprensa após Cruzeiro e Vitória, pela última rodada antes da parada para o Mundial, Jardim falou sobre a chegada de Joaquim e o elogiou.
– Nós estávamos no mercado procurando um chefe de scouting para trabalhar com os outros scoutings que já tem na toca. Tínhamos alguns nomes e acabou que houve uma decisão sobre o Joaquim. Na minha opinião, acho que o clube está bem servido. É um profissional sério e que também já tem alguma história, não chega de paraquedas.
Joaquim também falou na chegada ao Cruzeiro e afirmou estar realizando um sonho ao colaborar com o time celeste.
– A minha satisfação é enorme de poder estar em um clube com a dimensão e com o prestígio do Cruzeiro. Já tinha essa ambição de trabalhar no Brasil há bastante anos, uma vez que sou um apaixonado pela cultura e pelo povo brasileiro. Inclusive, minha esposa é brasileira. Profissionalmente, sempre foi um desejo estar aqui. Já durante o percurso de 15 anos no Benfica, houve algumas oportunidades que acabaram por não serem concretizadas pois tive também um convite muito interessante do Spartak Moscou. Agora, sim, posso concluir o que considero como sonho que é trabalhar no Brasil e, especificamente, no Cruzeiro.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧