Fillipe Félix, atual único dono da Belo Holding, empresa que tem 90% das ações do clube, reiterou o foco do trabalho no departamento de futebol na permanência na Série C Evaristo Piza retorna ao comando do Botafogo-PB; clube busca reação após empate em casa
Em sua primeira entrevista coletiva como importante parte do negócio da SAF do Botafogo-PB, Fillipe Félix, realizada nessa terça-feira, o atual dono único da Belo Holding, empresa que tem 90% das ações da SAF do clube, fez algumas análises importantes sobre o passado e sobre o futuro do clube. O novo modelo de gestão tem cerca de cinco meses, mas já passou por diversas mudanças. Algumas delas anunciadas pelo dirigente nessa terça na Maravilha do Contorno, com a chegada do novo executivo de futebol, Felipe Albuquerque, e do novo treinador, o velho conhecido Evaristo Piza.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Belo pelo WhatsApp
Fillipe Félix é o proprietário da SAF do Botafogo-PB
João Neto/Botafogo-PB
Félix fez algumas ponderações sobre esse novo momento do Botafogo-PB, o momento atual do time, que figura na zona de rebaixamento da Série C e fez até uma mea-culpa sobre promessas de um futuro brilhante, que empolgou bastante a torcida, mas que, numa fase ruim, acaba cobrando caro nas exigências do torcedor na crise.
— Eu queria até pedir desculpas a torcida, porque a gente chegou aqui e falou muito, fez várias promessas. E eu aprendi muito nesse tempo. Aprendi que precisamos falar menos e fazer o trabalho maior nos bastidores. Estamos fazendo um trabalho com muita humildade. E temos um foco total agora pela permanência do Botafogo-PB na Série C. Eu não vim aqui para brincar. Esse é um trabalho importante para mim porque eu sou torcedor do Botafogo-PB agora e temos grandes ideias para este clube — comentou o dirigente.
+ Siga o canal do ge Paraíba no Whatsapp!
Na ocasião, Fillipe Félix esclareceu que chegou ao clube por intermédio de Alexandre Gallo e com a anuência de Lucas Franzato e Celso Colombo Neto. Mas nos últimos meses teve vontade de assumir a maior parte dos investimentos. Em junho, o ge explicou as primeiras mudanças de protagonismo econômico e prático dentro da Belo Holding. Nessa terça-feira, ele revelou publicamente que atualmente é o dono único da empresa que detém 90% das ações. E garantiu que segue com muitas ideias para o longo prazo do clube.
— Estou trazendo o Felipe Albuquerque, que é um cara muito competente do mercado, para ter total autonomia no futebol. Ele vai fazer um departamento de scout, está com essa missão. Nosso foco agora é muito grande no futebol. O grupo está com confiança, tenho certeza que vamos conseguir voltar vencer na competição e permanecer na Série C. Vamos ter um executivo para cuidar do centro de treinamento, para pegar parâmetros em clubes maiores e executar aqui. Estamos fazendo entrevistas em busca de um novo CEO. Em três anos teremos uma grande estrutura, algo mais a longo prazo. Mas estamos muito focados no momento na Série C — disse o dirigente.
Fillipe Félix apresentou Felipe Albuquerque (esquerda) como novo executivo de futebol do Botafogo-PB
João Neto/Botafogo-PB
+ Siga o canal do ge Paraíba no Whatsapp!
O novo momento do futebol no clube oficialmente já começou. Ainda nessa quarta-feira, o treinador Evaristo Piza foi apresentado por Felipe Albuquerque ao elenco deu seu primeiro treino com o grupo. É o início da quarta passagem do comandante pelo Belo e da preparação para o jogo de domingo, diante do Londrina, pela Série C.
Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb
