
As ações da FIGMA (FIG) subiram 198% em seu primeiro dia de negociação na Bolsa de Nova York depois que a empresa levantou US $ 1,2 bilhão para sua oferta pública inicial de quarta -feira (IPO).
A empresa com preços de ações em US $ 33 por ação sob o ticker “FIG”, avaliando a empresa em cerca de US $ 20 bilhões. As ações mudaram de US $ 98 nas negociações iniciais na quinta -feira, sugerindo uma avaliação mais próxima de US $ 60 bilhões.
A Figma, desenvolvedora de software de design, divulgou anteriormente a propriedade de cerca de US $ 70 milhões no ETF Bitcoin (BitB) bit -bit -wise (Bitb) e disse que planeja comprar outros US $ 30 milhões em Bitcoin Spot (BTC).
Embora a Figma esteja longe de ser uma empresa de criptografia, o fato de manter o Bitcoin poderia iniciar uma tendência para outras ofertas do Vale do Silício.
A empresa havia assinado um acordo com a Adobe a ser comprado por US $ 20 bilhões, mas a empresa de software encerrou o acordo em 2023, concordando em pagar a taxa de rescisão de US $ 1 bilhão.
A FIGMA é a mais recente empresa a aproveitar uma temporada de IPO quente na qual empresas de criptografia como Circle (CRCL) ou Etoro (TOR) viram o preço das ações e a avaliação disparar na fase da clareza regulatória sendo estabelecida nos EUA





