US $ 1,45T de Tech Giants, ele gasta supera os EUA em fabricação nos EUA

Enquanto a guerra tarifária do presidente Donald Trump visa desencadear um boom de fabricação em casa, o foco de gastos da América corporativa permanece firmemente em “bits” em vez de “tijolos e argamassa”.

Este contraste é evidente nos padrões de gastos do magnífico 7 (Mag 7) Ações-um grupo que compreende empresas de tecnologia de grande capitalização, incluindo alfabetismo (Empresa -mãe do Google)Amazon, maçã, meta plataformas (Empresa -mãe do Facebook e Instagram)Microsoft, Nvidia e Tesla.

JWP-Player-Place-ticlower

Espera -se que essas empresas gastem cumulativamente US $ 650 bilhões este ano em despesas de capital (Capex) e pesquisa e desenvolvimento (P&D)de acordo com os dados rastreados pelo Lloyds Bank. Esse valor é maior do que o que o governo do Reino Unido gasta em investimentos públicos em um ano, observou o banco em uma nota de quinta -feira.

Se esse número por si só não o impressionar, considere isso: os gastos totais em investimentos em toda a economia em equipamentos e software de TI continuaram a aumentar este ano, representando 6,1% do PIB, enquanto o investimento não residencial fixo e fixo privado, excluindo-o, diminuiu para trimestres consecutivos.

FOMO e AI

De acordo com o estrategista FX de Lloyds, Nicholas Kennedy, o declínio nos investimentos em outros setores da economia pode ser devido a várias razões, incluindo o medo de perder (FOMO) na inteligência artificial (Ai) boom.

“Pode haver algumas explicações além de uma aglomerada por gastos e incertezas políticas/comerciais que você poderia chamar; o boom do edifício que foi desencadeado pela Lei de Chips de Biden, que impulsionou as estruturas, desbotou, por exemplo, também há um efeito de fomo, que se destacou. clientes.

Gastos de tecnologia dos EUA. (Bea, Lloyds Bank)

Gastos de tecnologia dos EUA. (Bea, Lloyds Bank)

O gráfico indica que os gastos corporativos dos EUA em equipamentos e software de TI aumentaram para US $ 1,45 trilhão, representando um aumento de 13,6% ano a ano. A contagem representa mais de 40% do total de investimentos fixo privado dos EUA.

A estimativa do PIB no segundo trimestre dos EUA, divulgada pelo Bureau of Economic Analysis no início desta semana, mostrou que o investimento fixo privado aumentou 12,4% no trimestre.

Enquanto isso, o investimento em setores não-TI ou a economia mais ampla caiu 4,9%, estendendo a tendência decrescente de três quartos.

De ‘tijolos’ a ‘bits’

Esse domínio contínuo de gastos com “bits” na América corporativa deve acalmar os nervos daqueles preocupados que o foco do governo na fabricação possa sugar a capital dos mercados de tecnologia, incluindo avenidas emergentes como criptomoedas.

O Bitcoin e o NVDA, o Bellwether para todas as coisas da IA, ambos no final de novembro de 2022 com o lançamento do ChatGPT e, desde então, desfrutaram de corridas incríveis, demonstrando uma poderosa correlação entre a ascensão da tecnologia e o mercado de criptografia.

“Seja isso [AI spending boom] Gera um retorno é outra questão, mas remonta os planos para pedaços de tijolos “, disse Kennedy.

Além disso, o mercado de criptografia também encontrou um vento de cauda significativo na forma de uma política regulatória favorável sob Trump. O governo demonstrou seu viés pró-CRYPTO através da assinatura de várias peças importantes da legislação destinadas a esclarecer a supervisão regulatória para ativos digitais e estábulos, incluindo medidas que receberam apoio bipartidário. Além disso, o governo fez nomeações estratégicas para órgãos regulatórios financeiros.



Fonte