O YouTube está adicionando outra maneira de os criadores de shorts ganharem dinheiro com seu conteúdo, com uma expansão de Anúncios de parceria do Google para campanhas de aplicativosque permitirá que os criadores exibam promoções de aplicativos em seus clipes.

Como você pode ver neste exemplo, com Os anúncios de parceria da Brand-Branded para campanhas de aplicativos, os criadores de shorts poderão ganhar dinheiro com promoções de aplicativos, com um painel CTA personalizado exibido ao longo da parte inferior do seu clipe.
Como explicado por Google:
“Os anúncios de parceria com marca de marca oferecem uma experiência de anúncio mais envolvente e autêntica visualmente com os parceiros criadores do YouTube para melhorar o desempenho da campanha. Além disso, em inventário selecionado do AdMob, os formatos de anúncio jogáveis agora podem ser usados como cartões finais após anúncios de vídeo para incentivar o aumento da interação com os espectadores.
É outra opção para parcerias criadoras, que também dará aos desenvolvedores de aplicativos a oportunidade de fazer parceria com criadores populares em seu nicho de destino e aumentar a conscientização de suas ferramentas.
As marcas poderão se conectar com os criadores Via BrandConnectpara oferecer oportunidades para promoções de aplicativos.
Além disso, o Google também está dando mais aos anunciantes acesso às suas ferramentas em evolução da IA:
““Alimentado pelas mais recentes melhorias em nossos modelos de campanha movidos a IA, ROAs de destino A licitação já está disponível no iOS. Essa solução de lances baseada em valor ajuda os profissionais de marketing a adquirir mais lucrativamente usuários e já está gerando resultados para os anunciantes. Por exemplo, depois de adotar a oferta de Troas, a Uatas, um aplicativo de empréstimo baseado na Indonésia, alcançou um aumento de 7% nas ROAs em comparação com o desempenho histórico da campanha do iOS.”
As ferramentas de AI do Google também podem ajudar a expandir suas opções criativas, com o seu mais recente aprimoramentos de vídeo Para campanhas de aplicativos, permitindo que os editores reutilizem seus vídeos existentes para ajustar diferentes tamanhos e canais de tela.
““Usando nossos modelos mais avançados, essa solução pode estender de forma inteligente vídeos além de seus quadros originais ou virá -los enquanto preservam o conteúdo visual -chave. ”

Algumas atualizações úteis, que poderiam fornecer uma nova avenida para a monetização para os criadores de shorts, além de fornecer aos desenvolvedores de aplicativos mais maneiras de maximizar a conscientização.
Atualmente, os anúncios de parceria para campanhas de aplicativos estão disponíveis apenas no iOS, mas chegarão ao Android em breve.





