Procurando maneiras de garantir que você esteja aproveitando as principais oportunidades para sua marca nesta próxima temporada de férias?
Garantir que você esteja ciente das últimas tendências do seu nicho é essencial para maximizar seu potencial e há uma variedade de ferramentas que você pode usar para pesquisar e analisar tendências e tópicos relevantes, para garantir que você mantenha a consciência do que está acontecendo a qualquer momento.
Quero dizer, ler as mídias sociais hoje é bastante fundamental em si, então se você não está Inscrito no nosso boletim informativo gratuitovocê deve fazer isso.
Além disso, aqui estão algumas opções de pesquisa específicas da plataforma que você pode usar para entender melhor o que está acontecendo no nicho da sua marca.
1. Tiktok Trends
Tiktok é sem dúvida o melhor indicador de mudanças culturais, especialmente entre o público mais jovem, e, como tal, também é uma ferramenta valiosa para aprender sobre as principais tendências do seu nicho.
Tendências de Tiktok pedágioque fornece informações sobre as hashtags de tendências pela indústria, é uma opção valiosa para se aprofundar nessa e obtenção de notas importantes para ajudar a orientar seu pensamento criativo.

Como você pode ver neste exemplo, o Tiktok Trends oferece uma lista das principais tendências no setor escolhido, enquanto você também pode se aprofundar em cada um para aprender mais sobre engajamento demográfico, tópicos relacionados, uploads de exemplo e muito mais.
Além dos tópicos, o Tiktok Trends também fornece informações sobre criadores de tendências, estilos de vídeo e muito mais, fornecendo uma janela para o que está ressoando no aplicativo a qualquer momento.
Uma ferramenta valiosa para ter em mente.
2. Reddit Pro Trends
O Reddit se tornou um ponto de referência importante para um número crescente de compradores on -line que buscam uma visão real e humana sobre produtos. De fato, pesquisas sugerem que 42% dos usuários confiam nas recomendações do Reddit Mais do que postagens patrocinadas por influenciadores ou anúncios de marca.
Na era do Gen AI, as revisões humanas reais estão se tornando mais valiosas e, como tal, o Reddit pode ser uma ferramenta essencial para fornecer mais informações sobre o que seu público -alvo está buscando e o que você precisa promover em seus anúncios.
Reddit Pro Trendsque foi recentemente adicionado no celularé uma ferramenta -chave nessa frente.

Com tendências do Reddit Pro, você pode O Monitor menciona sua empresa, rastreia conversas com suas palavras -chave de destino e descubra oportunidades de engajamento em tempo real.
Isso pode dar a você um monte de insights, não apenas querem que as pessoas procurem, mas de quais recursos específicos estão interessados e perguntas comuns que você pode responder.
Construir isso em sua abordagem pode ajudar a completar suas mensagens de marketing.
3. Tendências do Pinterest
Embora seja menos um aplicativo social e mais uma plataforma de compras hoje em dia, o Pinterest se tornou uma ferramenta valiosa para orientar a descoberta de produtos, com 80% dos usuários semanais do Pinterest Observando que eles são inspirados a comprar com base no que encontram no aplicativo.
E com 578 milhões de usuáriose, crescendo, o Pinterest está se tornando uma consideração maior a esse respeito. O que também o torna uma ferramenta valiosa para obter informações sobre as tendências de compras.
Tendências do Pinterest Permite pesquisar pinos de tendência com base em qualquer palavra -chave, para que você possa se aprofundar em tópicos e elementos específicos relacionados à sua marca.

Isso poderia lhe dar mais perspectiva sobre consultas e perguntas focadas nas compras, o que poderia ajudar a moldar suas comunicações e promoções.
4. Groc
Quer você ainda esteja usando X ou não, a plataforma continua sendo um conector-chave para discussão em tempo real e ainda está sendo usado por mais 600 milhões de pessoas todos os meses.
Sim, X tem suas próprias preocupações políticas e de fala, sob a orientação de Elon Musk. Mas como profissional de marketing, você precisa estar aparecendo onde seu público está ativo, enquanto a amplitude da discussão X também pode ser relevante para sua marca e ajudar a criar seu programa de divulgação.
Groka ferramenta de chatbot da Xai, que é alimentada por x postagens, pode ser um guia valioso nessa frente.

A GROK não pode fornecer informações atualizadas, pois não está ingerindo todos os dados do X Post em tempo real, mas pode fornecer atualizações ao vivo sobre as principais tendências e turnos, em qualquer tópico.
Portanto, se você já conhece seus assuntos -chave, pode perguntar a Grok o que é tendência em relação a esses termos em X também para obter informações adicionais para tendências. Apenas certifique -se de que você entende suas consultas para ser específico ou aprimorar elementos específicos.
Pode ser um acompanhamento valioso para o seu esforço de pesquisa mais amplo.
5. Ferramentas de anúncios de AI
Isso se trata menos de pesquisas pessoais e mais sobre permitir que as máquinas façam a pesquisa em seu nome.
Toda plataforma de mídia social agora introduziu pelo menos alguma forma de segmentação movida a IA em seu sistema de anúncios, e essas opções de segmentação automatizadas estão ficando cada vez melhores para reconhecer os padrões de uso e entender qual conteúdo de anúncios será mais relevante para cada usuário individual.
De fato, Meta relatado recentemente O fato de suas ferramentas de anúncios de IA gerarem um aumento de 6% nas conversões médias no trimestre mais recente.
Quero dizer, faz sentido que os sistemas de IA sejam valiosos para esse fim, pois as ferramentas de IA são projetadas para reconhecer padrões em grandes agrupamentos de dados, o que deve significar que eles podem correlacionar interesses e atividades em um escopo muito mais amplo do que qualquer coisa que tenha vindo antes.
O que isso significa para o seu processo, no entanto, é que pode valer a pena testar a segmentação de anúncios de Ai-I-Iiled de cada plataforma, e permitir que as máquinas escolham seu público-alvo para você, a fim de ver se eles podem encontrar um público mais amplo que estará interessado em seus produtos e serviços.
Meta tem Vantagem+Tiktok permite a criação e a segmentação da AI Plataforma SymphonyPinterest tem Desempenho+X anúncios agora estão usando Grok para segmentaçãoLinkedIn oferece Desempenho máx e Acelerar.
Há uma variedade de opções a serem consideradas, e pode valer a pena experimentá -las, mesmo em forma limitada, para ver até onde chegaram e se eles podem impulsionar o desempenho aprimorado para suas campanhas.





