Com a temporada de festas se aproximando rapidamente, Meta tem anunciou uma série de novas atualizações de anúnciosincluindo ferramentas de associação de AI (para meta ads e para seu próprio site), opções de colaboração do criador, novos adesivos de produtos para bobinas e muito mais.
Algumas notas realmente interessantes, que podem ser relevantes para o seu planejamento.
Primeiro, o Meta’s lançando um expandido Opção “AI comercial”que permitirá que qualquer empresa crie seu próprio agente de IA dedicado para o site, alimentado pelas ferramentas de IA em evolução da Meta.

Como você pode ver nesta sequência de exemplo, agora, a Meta facilitará a criação da criação de bots da AI para sites externos, que poderão responder a perguntas sobre produtos, ajudar com opções personalizadas e impulsionar as vendas, tudo sem fazer nada. Bem, além de configurá -lo em primeiro lugar.
Como explicado por Meta:
““A IA de negócios está disponível como um agente de IA de vendas personalizável gratuito que você pode adicionar diretamente ao seu site de negócios. Seu agente de IA será treinado em seu site e catálogo de produtos, orientando os clientes da descoberta para a compra e ajuda a sua empresa a obter mais vendas. ”
As marcas poderão criar seu próprio negócio ai dentro do Plataforma de meta negóciosAssim, Com opções de personalização que facilitarão a criação do bot AI certo para suas necessidades.
A Meta diz que a implementação desses bots não exigirá conhecimento ou experiência de codificação, com o aprendizado de bot com as informações do seu site e em suas postagens sociais.
““A IA de negócios aprende com o seu existente Postagens sociais, campanhas publicitárias e site para fornecer respostas mais imersivas para os clientes. ”
Portanto, a Meta extrairá de uma variedade de fontes personalizadas para construir o modelo do seu bot, o que garantirá mais uniformidade e consistência da marca com sua experiência de bot.
Todas as suas conversas de bots de meta de negócios serão armazenadas em sua caixa de entrada da Metta Business Suite, para que você possa se referir ao que foi solicitado e respondido sempre que precisar.
E você também poderá usar o mesmo chatbot nas campanhas do Facebook e Instagram:

Como você pode ver neste exemplo, depois de configurar um chatbot, as pessoas que veem seus anúncios no Facebook e IG poderão tocar nas consultas na parte inferior do anúncio, o que os levará a uma resposta do bot no seu site.
Pode ser uma opção útil, embora também signifique tornar a meta uma parte mais significativa do seu negócio, o que pode ser problemático se/quando a meta decidir começar a cobrar para o acesso ou os cortar completamente.
Também é interessante notar que a Meta está apresentando isso ao mesmo tempo em que está atualizando seus termos para Use quaisquer conversas com a meta ai em seu anúncio segmentando. Você pode apostar que também estará usando quaisquer conversas com seu chatbot de marca e, como isso será específico do produto, que fornecerá dados meta-valiosos sobre o que as pessoas estão interessadas, ajudando a sobrecarregar suas ferramentas de anúncio.
Isso é bom para o seu negócio? Bem, se você pagar por meta anúncios, provavelmente é, pois poderá redirecionar usuários que se envolveram com seu bot. Mas isso também significa que a Meta pode usar as mesmas informações para alimentar os anúncios de seus concorrentes. Presumivelmente, haverá algum nível de privacidade e proteção proprietária dos detalhes específicos de qualquer envolvimento com seus bots. Mas se a Meta souber que um usuário usou seu chatbot para procurar um determinado item, isso parece uma sólida oportunidade de redirecionar esse usuário com outras promoções para produtos semelhantes ou relacionados, seja seu ou de outra marca.
Mas as preocupações à parte, pode ser uma maneira simples de as marcas pularem a bordo da tendência da IA e oferecer experiências em evolução que se alinham melhor aos hábitos e expectativas de mudança.
Os chatbots de negócios da Meta serão disponibilizados inicialmente para as empresas nos EUA
Mais informações aqui.
Além disso, a Meta’s também recebeu um novo assistente de negócios da Meta AI, que será ativo no Meta Ads Manager, e poderá fornecer respostas a perguntas relacionadas ao seu desempenho nos aplicativos da Meta.

A ferramenta foi projetada para ajudar os empresários e os profissionais de marketing a melhorar o desempenho de seus meta anúncios e postagens, com base no crescente conjunto de dados do usuário da Meta.
A Meta diz que o bot também poderá “resolver facilmente problemas de conta”, incluindo contas desativadas e limites de gastos.
Vamos ver como ele se sai na frente.
A Meta também está experimentando novas opções virtuais, o que dará às pessoas novas maneiras de ver como os itens de roupas se parecem nelas antes de fazer uma compra.

Então você carrega uma imagem sua, e o sistema da Meta mostrará como são diferentes itens de roupas em você, que é semelhante às opções de tentativa virtual de Google e Pinterest.
A Meta diz que também está testando uma nova experiência que usará IA generativa para mostrar uma “página personalizada criada dinamicamente” depois que um usuário clica em um anúncio, destacando detalhes relevantes para cada cliente específico, com base em suas informações de consulta e na compreensão da Meta de seus interesses.
Também está experimentando novos adesivos de AI para histórias e bobinas, que fornecerão uma chamada à ação personalizada.

A Meta’s também recebeu algumas novas ferramentas de criação para anúncios, incluindo música gerada pela IA (que produzirá áudio personalizado com base no conteúdo de anúncios), a IA dubbing para expandir seu potencial público-alvo e aprimoramento de HDR para vídeo, que vai Use a IA generativa “para fornecer vídeos com maior contraste e cores mais vibrantes”.

Ele também está adicionando “geração de imagens baseada em persona” para anúncios, que criarão várias versões diferentes de um anúncio, “cada uma projetada para atrair um tipo específico de cliente ou o que tem um bom desempenho no passado”.

Por fim, a Meta também está adicionando algumas novas opções para facilitar a parceria das marcas com criadores em campanhas, incluindo Recomendações de conteúdo do criador em seu hub de anúncios de parceria e colaborações recomendadas pela IAo que tornará mais fácil para as marcas encontrar e ativar campanhas.

É também expandindo a oportunidade para criadores e marcas Adicione links de produto para bobinas do Instagramenquanto Também está expandindo o acesso às suas APIs do Criador, que permitirão que mais plataformas de terceiros suportem colaborações criadoras para campanhas.
Um monte de considerações aqui, com muitas implicações para o próximo empurrão da temporada de férias e além. Claramente, a IA é para onde a Meta está indo com suas ferramentas de IA, mas as opções aprimoradas de colaboração do criador também fornecem mais comida para pensar em sua abordagem.
Você pode ler mais sobre todas as últimas atualizações de anúncios da Meta aqui.
