,

Snapchat compartilha dados sobre tendências em evolução de presentes

2–4 minutes

O Snapchat compartilhou alguns nova pesquisa sobre presentes modernose como A Geração Z e a Geração Millennials não distribuem presentes apenas em eventos importantes, como aniversários e Natal. Mas eles também procuram celebrar uma gama mais ampla de momentos da vida com presentes atenciosos.

O que pode ser uma consideração importante para sua abordagem de marketing e divulgação.

Para saber mais sobre os comportamentos modernos de dar presentes, o Snapchat encomendou um novo estudo à NRG e ao Stagwell Group, que incorpora respostas de 12 mil entrevistados em 12 países.

Aqui está o que eles encontraram:

Em primeiro lugar, quase 8 em 10 A Geração Z e a Geração Millennials dizem que é importante encontrar maneiras de comemorar ao longo do ano.

Conforme Foto:

“Seja um grande feriado ou algo tão pequeno como o ‘Dia Nacional do Donut’, os momentos do dia a dia estão sendo transformados em oportunidades para se conectar, fazer compras e compartilhar. Para os Snapchatters, essas celebrações funcionam como combustível para a criatividade – 73% dizem que os feriados são um dos seus momentos favoritos para se expressarem.”

Tendências de presentes do Snapchat

Hoje em dia, todo dia é “Dia Nacional do Andar de Bicicleta”, ou “Dia Internacional do Príncipe Sapo”, ou qualquer outra coisa, e o público mais jovem busca mais formas de comemorar e aproveitar cada momento, como forma de celebrar a vida em geral, além dos grandes acontecimentos da vida.

Isso pode significar que aproveitar essas celebrações pode ajudar a despertar muito mais interesse entre os compradores mais jovens, compartilhando vínculos divertidos e envolventes relacionados às muitas celebrações e eventos.

E quando as pessoas recebem presentes, elas compartilham sobre eles online:

Tendências de presentes do Snapchat

Como você pode ver nesta visão geral, 46% dos Snapchatters conversam com amigos ou familiares enquanto fazem comprase 40% compartilham os presentes que recebem no Snapchat.

Isso poderia ser um valioso gatilho de promoção e engajamento, fazendo com que mais pessoas defendessem seu nome, promovendo seus produtos por meio desse tipo de compartilhamento.

E depois tem também o autopresente, porque você merece, né?

Tendências de presentes do Snapchat

Os dados aqui fornecem algumas dicas valiosas para promoções de autopresentes, indicando quando é mais provável que seu público-alvo esteja procurando algo para si.

Quero dizer, você provavelmente poderia ter adivinhado essas celebrações de qualquer maneira, mas é outro lembrete de que você não está apenas promovendo presentes para amigos e familiares em torno desses eventos específicos.

Embora existam algumas considerações promocionais importantes:

Tendências de presentes do Snapchat

Como mostram os dados, embora promoções frequentes ajudem a manter a sua marca em destaque, a criatividade e o envolvimento são fundamentais, porque uma enxurrada constante da mesma mensagem também pode fazer com que os seus produtos pareçam menos especiais e únicos.

Também vale ressaltar o último ponto acima: “Marcas ou produtos que ajudam [consumers] seja criativo pode se tornar uma marca preferida para celebrações futuras.

Portanto, trata-se também de possibilitar o engajamento, e não apenas a criatividade, em suas próprias promoções, com ativações que inspirem interação e atividade por parte do público.

Algumas notas interessantes, embora o Snap também tenha fornecido três considerações adicionais para suas promoções de presentes:

  • Presentes sustentáveis ​​e éticos são mais importantes do que nunca
  • Experiências como viagens e refeições estão tendo prioridade sobre itens físicos
  • Inovações tecnológicas como testes de AR e recomendações de IA estão abrindo novas portas para a descoberta de produtos

Pode valer a pena levar isso em consideração no seu planejamento de férias, com uma série de dias de compras e oportunidades promocionais surgindo.

Você pode conferir o relatório completo de tendências de presentes do Snapchat aqui.

Fonte