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O LinkedIn forneceu uma atualização sobre seus esforços em evolução para lidar com o envolvimento artificial no aplicativopor meio de perfis falsos, comentários de IA e pods de engajamento, que prejudicam a experiência geral do usuário.
Em julho, informamos sobre A abordagem do LinkedIn nesta frentecom base em evidências acumuladas de atividades de engajamento manipuladas fornecidas à SMT por usuários do LinkedIn.
A preocupação mais notória a este respeito, pelo menos nos dados que nos são apresentados, foram os pods de engajamento, que são grupos coordenados de utilizadores que trabalham em conjunto para comentar, gostar e interagir uns com os outros, de forma a aumentar o seu alcance. Os dados sugerem que milhares de atualizações do LinkedIn estão sendo enviadas todos os dias, impulsionadas por esse envolvimento artificial, que então vê conteúdo menos relevante empurrado para mais feeds do LinkedIn, enquanto o insight real obtém menos interação do que deveria.
Falei com o LinkedIn sobre essas preocupações e sua equipe observou que está bem ciente do problema e que está trabalhando ativamente para melhorar suas medidas de detecção e fiscalização.
Desde então, o LinkedIn atualizou suas regras para limitar atividades suspeitas quando detectadase agora, Gyanda Sachdeva, vice-presidente de gerenciamento de produtos do LinkedIn, compartilhou mais informações na sua abordagem evolutiva.
Conforme Sachdeva:
“Nosso objetivo é tornar os pods de engajamento totalmente ineficazes. Estamos aumentando o número de maneiras pelas quais detectamos esses pods e o comportamento suspeito que ocorre neles. Estamos cada vez mais sinalizando internamente qualquer conteúdo impulsionado artificialmente e também limitando o alcance desse conteúdo. Além de tudo isso, vamos reprimir quaisquer ferramentas de terceiros, como uma extensão de navegador ou um plug-in, que esteja automatizando qualquer tipo de manipulação, comentando em um monte de postagens ao mesmo tempo.”
Sachdeva diz que fornecerá mais atualizações nos próximos meses sobre o impacto que esses esforços estão tendo, mas o LinkedIn está procurando tomar mais medidas para combater grupos e ferramentas de pod, a fim de abordar diretamente essas preocupações.
E para ser claro, Sachdeva também reiterou que a atividade do pod de engajamento viola os Termos de Serviço do LinkedIn e não é aceitável ou permitida dentro das regras existentes.
Algumas dessas atividades, é claro, são difíceis de serem aplicadas pelo LinkedIn, dado que tais programas são frequentemente coordenados fora da plataforma, mas, novamente, as plataformas e ferramentas de engajamento são bastante fáceis de encontrar, e parece que o LinkedIn tomará medidas para eliminá-las, o que tem sido uma solicitação importante de sua comunidade de usuários.
E o LinkedIn demonstrou vontade de buscar vias legais em questões relacionadas, com a empresa abrir processos contra outros serviços por diversas violações de seus termos de uso, incluindo coleta de dados. Os pods de engajamento e o engajamento falso são provavelmente uma preocupação menor para os negócios do LinkedIn, mas a questão claramente se tornou uma preocupação grande o suficiente para que agora ele faça declarações públicas sobre seus esforços e seu trabalho para resolver esses problemas.
É claro que não sabemos exatamente o que o LinkedIn está planejando aqui e não temos nenhuma evidência dos impactos de seus esforços até o momento. Mas mesmo o reconhecimento da preocupação é significativo e parece que o LinkedIn tomará medidas mais fortes contra as plataformas que facilitam a atividade do pod.
