Pular para o conteúdo

Javier Milei Backtracks em US $ 4,4 bilhões Memecoin, depois de ‘Pocket’ Pocket $ 87M

ffffe987c8c5f684f9dec45d78b2fdeea8a7b459

O presidente da Argentina, Javier Milei, voltou a fazer um tweet que promove um Memecoin chamado Libra, que subiu para um valor de mercado de US $ 4,4 bilhões antes de cair mais de 95%.

Em um tweet agora excluído, Milei escreveu inicialmente: “Este é um projeto privado dedicado a incentivar o crescimento da economia argentina”, juntamente com um endereço de contrato de Solana ligado ao token de Libra.

Libra subiu mais de 2.000% em um período de 40 minutos após o tweet, apenas para cair rapidamente quando um grupo de iniciantes começou a sacar.

X A conta Kobeissiletter compartilhou uma série de capturas de tela de bubleblemaps mostrando que os supostos “insiders” liquidam tokens adicionando pools de liquidez unilateral no Metora com apenas Libra, permitindo que eles removam Sol e StableCoins.

O volume de negociação para Libra atingiu US $ 1,1 bilhão após o lançamento, embora pareça que compras e vendas foram distorcidas; Havia 74.500 pedidos de compra individuais e 28.900 vendas – indicando que ordens de venda maiores achataram a enxurrada de atividades de varejo.

Milei mais tarde se dirigiu ao MEMECOIN mal feito em X, afirmando que ele “não estava ciente dos detalhes do projeto”.

“Algumas horas atrás, publiquei um tweet, pois tenho tantas outras vezes, apoiando uma suposta empresa privada com a qual obviamente não tenho nenhuma conexão”, escreveu Milei. “Eu não estava ciente dos detalhes do projeto e, depois de tomar conhecimento disso, decidi não continuar espalhando a palavra (é por isso que excluí o tweet)”.

A venda em Libra passou pelo mercado mais amplo do MeMecoin, com Trump perdendo US $ 500 milhões de seu valor de mercado, De acordo com os dados do mercadoem um período de 30 minutos depois que Libra começou a cair.



Fonte