As criptomoedas apoiadas pelo ouro tiveram um desempenho inferior ao longo da semana, pois o preço do precioso metal viu uma queda significativa depois de subir mais de 10% até agora este ano. O declínio veio como especulação ao redor das tarifas de Trump sendo uma ferramenta de negociação.
Os tokens apoiados em ouro, incluindo Paxos Gold (PAXG) e Tether Gold (Xaut), caíram aproximadamente 1% na semana passada para negociar cerca de US $ 2.900, enquanto o mercado de criptografia mais amplo se recuperou. O Condesk 20 ÍNDICE subiu 5,7% no mesmo período e quanto mais amplo MarketVector Digital ASTESS 100 ÍNDICE (MVDA) Rose 3,4%.
O precioso metal viu sua queda de preço em meio a especulações crescentes de que as novas tarifas ameaçadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, devem ser uma ferramenta de negociação. Isso atingiu o preço dos ativos de proteção segura, incluindo a mercadoria e o dólar americano.
Trump anunciou que as tarifas recíprocas estavam sobre a mesa para combinar com a tarifa imposta por outros países sobre as importações dos EUA. As tarifas recíprocas podem levar meses para implementar, levando a especulações que destinam -se a permitir que os EUA negociem com outros países.
No entanto, de acordo com um recente relatório do Morgan Stanley, a recente queda de Gold ainda poderia apresentar uma “oportunidade para quem procura hedges” em meio a reflação global, tensões geopolíticas e crescentes gastos fiscais. Gigantes de Wall Street têm recentemente levantou suas previsões de preços de ouroo que também ajudaria o preço dos ativos digitais apoiados por ouro a aumentar, pois estes são apoiados por barras armazenadas em cofres.
Os estrategistas do Citi aumentaram recentemente sua meta de preço de ouro a curto prazo para US $ 3.000 e sua previsão média para o ano para US $ 2.900. Enquanto isso, o UBS aumentou sua meta de ouro de 12 meses para US $ 3.000 por onça.