Pular para o conteúdo

O Facebook anuncia que as transmissões ao vivo serão removidas após 30 dias

Se você executou algum fluxo ao vivo no Facebook, tome nota.

Meta’s Fazendo uma alteração no seu tempo de armazenamento para transmissões de transmissão ao vivopara reduzir seus custos na manutenção dos dados de vídeo. O que significa que qualquer transmissão ao vivo com mais de 30 dias será removida em breve do aplicativo.

Como explicado por Meta:

“Como a maioria das visualizações de vídeo ao vivo ocorre nas primeiras semanas de transmissão, estamos atualizando quanto tempo os vídeos ao vivo podem ser armazenados no Facebook. A partir de 19 de fevereiro, todos os novos vídeos de transmissão ao vivo podem ser repetidos, baixados ou compartilhados em suas páginas ou perfis do Facebook por 30 dias, após o que serão removidos automaticamente do Facebook. Anteriormente, esses vídeos eram armazenados indefinidamente. ”

Então a Meta está triturou os números e descobriu que ninguém está assistindo transmissões ao vivo com mais de um mês. Portanto, em vez de continuar apoiando esses vídeos em perpetuidade, agora está dedicando um tempo a um término e excluindo -os de seus servidores.

““Como parte dessa transição, todos os vídeos ao vivo atualmente com mais de 30 dias serão removidos e você não poderá mais acessá -los. O processo de exclusão será realizado em ondas nos próximos meses, e estamos fornecendo novas ferramentas para as pessoas baixarem seus vídeos antigos ao vivo antes de serem gradualmente excluídos. ”

A Meta diz que qualquer pessoa que tenha um vídeo ao vivo em seu perfil ou página receberá uma notificação antes da exclusão de suas transmissões. Uma vez recebido, você terá 90 dias para baixar seu conteúdo (por vídeo ou em massa).

Downloads ao vivo do Facebook

Você também terá a opção de converter sua transmissão ao vivo em clipes de bobinas.

Downloads ao vivo do Facebook

Também haverá uma opção para adiar a exclusão por mais seis meses, se você precisar de mais tempo.

Portanto, existem muitas opções e você poderá manter seus vídeos ativos no aplicativo, se quiser, segmentando -os em bobinas. Mas a Meta está removendo -os de seus servidores ao vivo, a fim de economizar espaço de armazenamento no conteúdo que ninguém está assistindo de qualquer maneira.

O que faz sentido. O armazenamento de vídeos longos é caro e a Meta já fez várias alterações ao longo do tempo para racionalizar sua abordagem a isso. E com a empresa que está pronta para gastar Cerca de US $ 65 bilhões em desenvolvimento de IA este anoele precisa cortar o orçamento onde pode e você pode imaginar que a maioria dos vídeos ao vivo vê a grande maioria de suas opiniões dentro desse período inicial de pós-broadcast.

Portanto, se você estiver usando o Facebook Live, precisa pensar no que deseja fazer com seus vídeos antigos. E se você tiver muitos deles, a Meta acabou de adicionar um pedaço de novas entradas à sua lista de tarefas.

Você pode ler mais sobre as alterações de armazenamento de vídeo ao vivo da Meta aqui.

Fonte