Qual é o melhor momento para postar em cada plataforma de medicina social?
A resposta, é claro, é relativa, com vários fatores entrando em jogo, incluindo os detalhes do seu negócio, seu público -alvo, considerações regionais, o conteúdo que você está realmente postando etc.
Há uma pilha a considerar, por isso não é tão fácil dizer “X tempo é o melhor”.
Mas, observando as médias e avaliando tendências comuns no engajamento, podemos ter uma idéia de quando os usuários têm maior probabilidade de serem ativos ao longo do dia, e esse pode ser um bom ponto de partida para o seu planejamento estratégico ao mapear um cronograma de conteúdo.
Que é onde isso Nova pesquisa da Hootsuite entra. Hootsuite analisou mais de um milhão de postagens para verificar os melhores tempos de publicação nos principais aplicativos sociais.
Novamente, antes que você diga, não, isso não é universal e, sim, existem disposições dentro disso. Esses não serão os melhores tempos de postagem exatos para todos os negócios, mas as informações ainda podem fornecer algumas orientações adicionais para sua abordagem.
Primeiro, no Instagram:

Como você pode ver, de acordo com a pesquisa de Hootsuite, os melhores momentos para postar para o IG são:
- Entre as 15h e as 21h na segunda -feira
- Entre as 5h e as 8h de terça -feira
- Entre as 15h e as 19h de terça -feira
- Entre as 17h e as 19h às quintas -feiras
Então, um pouco de variação lá, com mais reações aparentemente saindo do horário de trabalho.
O que faz sentido, pois é quando as pessoas estão viajando e procurando algo para fazer. Isso pode ser algo a considerar em seu planejamento de divulgação, a fim de alcançar o maior público ativo do aplicativo.
No Facebook, os melhores horários de postagem são todos de manhã cedo nos dias úteis:

Como você pode ver, entre as 04:00 e as 6h, a terrada de Fri, parece ser a sua melhor aposta, o que pode se relacionar novamente com os passageiros, ou potencialmente, menor concorrência na alimentação.
O que é uma complicação em si. Se houver melhor alcance e engajamento nesses momentos, porque menos pessoas estão postando, o que significa menos concorrência por atenção, aconselhando mais pessoas a postar nesses segmentos os tornará menos eficaz. Certo?
Eu não sei, mas parece que empurrar as pessoas a postar em um determinado momento aumentará a concorrência e, finalmente, fará de algum outro momento o melhor a seguir como resultado.
De qualquer maneira: experimentos, testando, veja o que você obtém.
No LinkedIn, terça -feira de manhã, quinta -feira à noite e na manhã de sexta -feira parecem suas melhores apostas:

Ainda postando para x?

Provavelmente melhor pagar pelo X Premium por esse impulso de engajamento, hein?
Enquanto isso, Tiktok vê mais noivado à tarde:

Hootsuite também observa que a melhor hora para postar em threads é 8:00 (PST) às terças -feirasenquanto os pinos recebem mais engajamento quando postados em 12:00 (PST) às terças e sextas -feiras.
Faça disso o que quiser.
E, embora, novamente, nem tudo isso seja relativo ao seu público único, esses tipos de visão geral podem ser úteis para orientar práticas alternativas de postagem e avaliar os tempos mais impactantes para compartilhar suas atualizações para maximizar o engajamento.
Você pode conferir o relatório Times de postagem completa do Hootsuite, que inclui falhas específicas do setor, aqui.