Com o período de férias já passado (bem, pelo menos alguns de nós), é hora de começar a mapear sua abordagem para os principais eventos de 2025, com o Dia dos Namorados sendo uma das primeiras grandes oportunidades no calendário de conteúdo.
E o TikTok não perdeu tempo em compartilhar seu Guia de planejamento para o Dia dos Namoradoscom uma série de notas e dicas sobre como maximizar suas oportunidades antes do evento.
Conforme TikTok:
“O Dia dos Namorados é um grande acontecimento no TikTok, com 77% dos utilizadores em toda a UE a celebrar a ocasião e 55% dos utilizadores a dizerem que o Dia dos Namorados é importante para eles. O impulso inicial aumenta já em dezembro, o que significa que sua marca deve ter como objetivo obter uma vantagem inicial em suas campanhas do Dia dos Namorados para conquistar os corações do TikTok que estão ansiosos para fazer compras.”
O guia de planejamento do Dia dos Namorados da TikTok é curto, com 9 páginas, mas está repleto de informações e notas de dados. Você pode baixar o guia para você mesmo aqui (com inscrição por e-mail), mas nesta postagem daremos uma olhada em algumas das principais notas.
Em primeiro lugar, o TikTok fornece uma visão geral do cronograma para o seu planejamento, mostrando quando os usuários do TikTok começam a considerar suas compras para o Dia dos Namorados.

Como você pode ver, algumas pessoas estão muito entusiasmadas com o dia do amor, com seus planos começando a se formar daqui a 6 meses, embora a maioria só comece a planejar um mês antes desse dia.
O guia também destaca tendências adicionais de planejamento para o Dia dos Namorados e hashtags que ajudam a impulsionar o engajamento.

Conforme TikTok:
“Quando se trata de compras para o Dia dos Namorados, os usuários do TikTok não esquecem de se mimar, além de compartilhar o amor com seus amigos e familiares. Na verdade, 17% dos presenteadores compram tanto para um parceiro quanto para outra pessoa, enquanto muitos transformam o Dia dos Namorados em um momento de amor próprio, usando hashtags como #SelfCare e #TreatYourself para comemorar.”
Há também notas sobre as formas ampliadas pelas quais os usuários do TikTok procuram se envolver com o evento e diferentes projetos temáticos que repercutem.

Por fim, o TikTok inclui dicas mais específicas sobre o planejamento da campanha do Dia dos Namorados, bem como orientações sobre onde pesquisar seu público, estudos de caso e muito mais.

É um guia prático, que inclui vários insights para auxiliar no seu planejamento.
E embora você provavelmente ainda esteja aceitando o fato de que estamos em 2025, quando o fizer, pode valer a pena dar uma olhada e considerar sua abordagem para o primeiro grande impulso de vendas do ano.
Você pode baixar o guia de marketing do Dia dos Namorados do TikTok (com inscrição por e-mail) aqui.