Pular para o conteúdo

LinkedIn compartilha guia de marketing para o público japonês

Quer alcançar novos públicos no Japão?

Ok, esse é um nicho bastante específico para marcas. Mas se você está considerando suas oportunidades entre os consumidores japoneses, então isto é para você.

O LinkedIn publicou um novo guia sobre como divulgar seu negócio no Japãoincluindo notas sobre como comunicar de forma eficaz, o que o público japonês procura na divulgação da marca, datas importantes a considerar, formatos de anúncios e muito mais.

Você pode baixar o “Manual de localização para o Japão” completo de 24 páginas do LinkedIn aquimas nesta postagem daremos uma olhada em algumas das notas principais.

Em primeiro lugar, o guia analisa as variações na comunicação com o público japonês e o que as marcas internacionais precisam ter em mente.

Guia de marketing japonês do LinkedIn

Há também dicas importantes, como:

“Um membro do LinkedIn baseado no Japão tem 48% menos probabilidade do que a média global de preencher um formulário de geração de leads. Em comparação com outros mercados internacionais, gerar leads no Japão pode parecer muito mais difícil.”

Uma nota interessante.

Existem também exemplos de abordagens de campanha para o mercado japonês:

Guia de marketing japonês do LinkedIn

Bem como um calendário de eventos locais para planejamento:

Guia de marketing japonês do LinkedIn

O LinkedIn também incluiu uma série de estudos de caso e exemplos de anúncios que funcionam melhor com consumidores japoneses, bem como notas sobre como as ofertas de anúncios do LinkedIn se alinham com eles.

É um guia específico, que não fornecerá dicas mais amplas para todas as marcas, mas para quem deseja alcançar os compradores japoneses, existem algumas considerações importantes aqui, que podem influenciar sua abordagem.

E com 4,6 milhões de membros do LinkedIn na região, a plataforma oferece potencial de alcance no mercado, o que pode ser outro fator a ter em conta.

Uma leitura interessante de qualquer maneira. Você pode verificar o “Manual de localização para o Japão” do LinkedIn aqui

Fonte