Chefe de aplicação da lei dos EUA por trás de casos de criptografia CFTC sai antes da chegada de Trump

3c4063191f0d7a69f1821da55f06f766d7a4d4c0

O Diretor de Execução, Ian McGinley, deixará a Commodity Futures Trading Commission em uma semana, encerrando um mandato relativamente curto que viu alguns casos de criptografia de alto perfil.

Chegou à agência em fevereiro de 2023, um mês antes da CFTC processou Binance e o então CEO Changpeng Zhao por violar as leis de commodities dos EUA. Durante seu mandato, ele também supervisionou a conclusão do trabalho de fiscalização contra o colapso da plataforma global FTX, que ele caracterizou como a maior recuperação de dólares para vítimas na história da CFTC. Desde então, a agência iniciou ações contra KuCoin e Falcon Labs, entre outros projetos. Em um discurso de 2023, McGinley abordou o foco especial da agência sobre ativos digitais, dizendo: “A CFTC enfrentou o desafio de uma forma notável.”

Na declaração anunciando sua saída em 17 de janeiro, “estabelecer a CFTC como a principal agência de aplicação da lei para a aplicação da lei de ativos digitais” foi listado em primeiro lugar entre as prioridades de seu mandato. A agência prima da CFTC, a Securities and Exchange Commission, geralmente recebe mais atenção (e críticas da indústria) por seu trabalho de aplicação de criptografia, embora ambas tenham perseguido dezenas de casos importantes. A saída de McGinley abre um caminho para os republicanos redirecionarem o trabalho de aplicação da agência quando um O nomeado por Trump assume a presidência. A equipa de transição de Trump teria observado uma longa lista de potenciais chefes da CFTC, mas não puxou o gatilho tão rapidamente como o fez na abertura da marquise no topo da Comissão de Valores Mobiliários. No entanto, se a legislação criptográfica avançar em 2025, a CFTC poderá ultrapassar a SEC como a agência dominante que supervisiona os mercados de activos digitais dos EUA.

Os comissários republicanos em exercício, Caroline Pham e Summer Mersinger, foram apontados como potenciais candidatos para a presidência quase aberta, ao lado do ex-comissário Brian Quintenz, atualmente chefe de política da a16z crypto.



Fonte