Parece que Tiktok permanecerá disponível nos EUA, com o governo Trump procurando avançar com um novo acordo que veria a criação de uma entidade separada chamada “Tiktok America” e depois convidaria o investimento de parceiros dos EUA.
Como relatado pela primeira vez por A informaçãoO presidente Trump, que está trabalhando para encontrar uma maneira de salvar o aplicativo, aparentemente aprovou um acordo que sua equipe acredita que atenderá aos requisitos do ““Protegendo os americanos da Lei de Aplicações Controladas por Adversários Estrangeiros. ” Esse projeto de lei entrou em lei em 19 de janeiro e estipula que Tiktok deve ser vendido na propriedade dos EUA para permanecer em operação no país.
E como o projeto foi aprovado antes de Trump ser inaugurado, Trump não pode anular a lei como está. Como tal, Trump em vez disso concedido uma suspensão de 75 dias de aplicação da leie essa retenção expirará ainda esta semana.
Mas a Casa Branca agora está confiante de que encontrou uma maneira de manter o aplicativo em operação, enquanto se alinhava com a letra da nova lei.
A informação Relatórios Que “Tiktok America” pertence a 50% de um grupo de investidores dos EUA. Eles provavelmente incluirão Oracle, BlackRock e Andreesen Horowitz, entre outros a serem confirmados.
O acordo também licenciaria o algoritmo Tiktok de Tiktok para a entidade dos EUA, encontrando um Requisito -chave para o governo chinêsnaquele proprietário da Tiktok, o Bydance não será forçado a vender seu algoritmo.
O único desafio então é que a lei afirma que Entidades de propriedade estrangeira não podem ter orientação ou controle sobre a plataformanem manter Um “relacionamento operacional” em relação aos seus algoritmos de recomendação de conteúdo.
Não está claro se o arrendamento do algoritmo atenderá a esses detalhes, mas, novamente, as equipes de Trump parecem confiantes de que ele encontrará o bar.
A proposta também verá a Bytedance reterá uma participação de 19,9% na entidade dos EUA. A lei diz que as entidades de propriedade estrangeira não podem possuir mais de 20% do aplicativo; portanto, 0,1% menos está dentro desses parâmetros.
Então, é um bom negócio?
Bem, parece que poderia atender tecnicamente aos requisitos legais da lei aprovada pelo Senado, o que manteria o Tiktok em operação nos EUA, mas o fato de que a bytedance manterá o controle operacional do algoritmo, além de manter uma participação significativa no aplicativo, pode ser vista como uma concessão demais por alguns que apoiaram a conta inicial.
Como lembrete, a conta original foi promulgada devido a Preocupações de segurança nacional não especificadasrelacionado à coleta de dados sobre cidadãos dos EUA por meio do aplicativo e à disseminação da propaganda pró-China. Nenhum desses elementos foi definitivamente comprovado, pelo menos não baseado no que foi compartilhado publicamente pelas agências de segurança. Mas depois que os senadores dos EUA foram informados sobre essas ameaças, eles votaram na conta com um cumulativo 431 a 83 Conte em toda a Câmara e no Senado. Isso significa que a grande maioria dos senadores, republicanos e democratas, manteve graves preocupações sobre o aplicativo após esses briefings secretos.
Como tal, o fato de que a bytedance ainda “possui” o algoritmo poderia ser um ponto de discórdia, e será interessante ver como a proposta é a pressão testada antes da promulgação.
Além disso, será interessante ver o que outras empresas procuram entrar em ação e comprar uma participação na entidade Tiktok dos EUA.
AmazonWalmart, Mrbeast, fundador do Reddit, Alexis Ohanian, e muitos outros demonstraram interesse na plataforma. Eles também poderiam procurar construir seus próprios interesses comerciais no aplicativo por meio de uma estrutura de propriedade compartilhada?
Ainda há algumas torções para se exercitar, mas parece que Tiktok permanecerá disponível nos EUA





