Luisa Stefani é campeã de duplas em Estrasburgo e leva primeiro título da carreira no saibro

2–3 minutes

Brasileira jogou ao lado da húngara Timea Babos e fez um jogo acirrado contra a chinesa Hanyu Guo e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez Bia Haddad perde semifinal e está fora do WTA 500 de Estrasburgo
Luisa Stefani conseguiu o primeiro título de saibro da carreira. Neste sábado, jogando ao lado da húngara Timea Babos, a brasileira foi campeã de duplas do WTA 500 de Estrasburgo, disputado na França. A dupla fez um jogo difícil contra a chinesa Hanyu Guo e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez, mas venceram por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 5/6, 7/6 (4) e 7/10.
+ Bia Haddad faz jogo duro, mas cai para ex-número 3 e dá adeus na semi em Estrasburgo
+ João Fonseca estreia contra polonês ex-top 10 do ranking em Roland Garros
Luisa e Babos em Stuttgart, na Alemanha
Robert Prange/Getty Images
Esse foi o 11° título da carreira de Luisa Stefani, mas o primeiro em um torneio de saibro. Ela já foi finalista em Estrasburgo em 2020, quando ainda era um WTA 250. Luisa e Babos estão construindo uma parceira vitoriosa. Também neste ano, a dupla foi campeã no piso duro em Linz, na Áustria, e semifinalistas do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha.
Luisa e Babos avançaram à final em Estrasburgo após a desistência das cabeças de chave 1, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routtliffe. A dupla abandonou o torneio depois da canadense sentir dores na costela e não conseguir entrar em quadra.
+ Raquete histórica de Nadal usada em Roland Garros vai a leilão com valor inicial modesto
O jogo
Luisa e Babos começaram dominando o primeiro set, chegando rapidamente ao quarto game. A partir dessa parcial, Guo e Melichar-Martinez iniciaram uma reação, chegando a assustar a dupla da brasileira ao encostar no placar com três games ganhos. Sem dar chances para as adversárias, Luisa e Babos voltaram ao jogo com bolas mais agressivas e fecharam em 6 a 3.
+ Siga o canal de esportes olímpicos do ge no WhatsApp!
Minha medalha: Luisa Stefani e o bronze do tênis nas Olimpíadas de Tóquio
O segundo set não começou diferente. Luisa e Babos foram com tudo e abriram uma vantagem de 3 a 0, novamente quebrando com facilidade as adversárias. Guo e Melichar-Martinez conseguiram um game em seguida, e a dupla da brasileira aproveitou o serviço para reagir, mas não conseguiu a quebra depois.
O jogo ficou acirrado, com Guo e Melichar-Martinez encostando ponto a ponto e empatando em 4 a 4. A dupla conseguiu a virada ao quebrar o serviço de Luisa e Babos, que começaram o décimo game abrindo o placar e se recuperaram a partir dessa parcial, mas novamente deixaram as adversárias empatar. Guo e Melichar-Martinez foram para cima e levaram o segundo set por 7/6 (4).
Luisa e Babos começaram o terceiro set perdendo, mas conseguiram uma reação e abriram 3 games a 2. As adversárias chegaram a empatar novamente em 7 a 7, mas a dupla da brasileira manteve o foco para confirmar os serviços e quebrar os das rivais, levando o título por 10 a 7 na última parcial.