Guardiola faz balanço da temporada e diz que vaga do City na Champions equivale a um título

2–3 minutes

Classificação foi confirmada no domingo, com a vitória sobre o Fulham; treinador credita desempenho negativo aos obstáculos de 24/25 e destaca que equipe precisa melhorar para o próximo ciclo Fulham 0 x 2 Manchester City | Melhores Momentos | Premier League
A vitória do Manchester City sobre o Fulham na última rodada da Premier League oficializou a passagem do time de Guardiola para a próxima edição da Champions League. Depois de uma temporada de muitos problemas, o treinador espanhol garantiu que há muito o que comemorar, mas ressaltou que o time precisa de ajustes.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
— É como um título, por causa dos obstáculos. Quando você continua (a lutar), termina em 10º, 11º, 12º ou 13º. Este é o destino de todos os times da Premier League quando estão em novembro, dezembro ou janeiro e você não pode lutar pelo torneio como fez por muitos anos. Algumas pessoas podem dizer: ‘Não quero lutar de novo, só quero me classificar para a Liga Europa’. Mas nós continuamos jogando bem e chegamos lá — disse o treinador.
Guardiola em Fulham x Manchester City
Reuters
O City foi para a 38ª rodada da Premier League embolado com outros três clubes em busca da vaga na Champions. O time de Pep Guardiola era o terceiro colocado com 68 pontos, enquanto Newcastle, Chelsea e Aston Villa estavam empatados logo abaixo com 66.
— No final, terminamos em terceiro, a poucos quilômetros do Arsenal, mas a distância até o Liverpool é enorme. Temos que melhorar e espero que consigamos — garantiu o técnico do City.
O Manchester fez seu dever de casa e derrotou o Fulham por 2 a 0 no Craven Cottage para não precisar se preocupar com a matemática. E encerrou o Campeonato Inglês 24/25 com 71 pontos.
+ Pep Guardiola diz: “Voltaremos a ser o Velho Manchester City”
Guardiola e Walker, Manchester City
Reuters
Mesmo terminando na terceira colocação, Guardiola viveu a pior temporada da carreira em 24/25. O Manchester colecionou desfalques importantes, como o de Rodri, que perdeu a maior parte das competições. Em novembro do ano passado, o elenco chegou a ter 11 jogadores lesionados.
O resultado foi uma sequência de problemas: o time perdeu a decisão da Copa da Inglaterra, deixou a Copa da Liga nas oitavas de final, foi eliminado nos playoffs das oitavas na Champions e sofreu na mão dos principais rivais ingleses.
+ Veja como ficou a tabela da Premier League ao fim do torneio
O Manchester City ainda tem a Copa do Mundo de Clubes pela frente. No Grupo G da primeira fase, o primeiro compromisso da equipe será contra o Wydad AC, do Marrocos, no dia 18 de junho.
Guardiola sobre despedida de De Bruyne do Manchester City: “É um dia triste”