Gallo analisa diminuição dos estaduais para o Botafogo-PB e deseja sorte à Michelle Ramalho

2–3 minutes

Presidente da FPF-PB foi eleita vice-presidente da CBF no último domingo. CEO do Belo também avaliou sobre o número de datas para a Série C do Campeonato Brasileiro Novo presidente da CBF anuncia estaduais com 11 datas a partir de 2026
A CBF já conta com um novo presidente: Samir Xaud, que foi eleito no último domingo. A sua comissão conta com a presença de Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), como vice-presidente. Quem parabenizou a mandatária do futebol do estado foi Alexandre Gallo, CEO do Botafogo-PB. O dirigente alvinegro também analisou em como a diminuição dos estaduais e a distribuição de datas afetam o Belo nas próximas temporadas.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Belo pelo WhatsApp
Alexandre Gallo, CEO Botafogo-PB
Cristiano Santos/Botafogo-PB
Um dos primeiros anúncios de Samir Xaud abordou um tópico bastante importante no futebol brasileiro: a distribuição de datas. O novo presidente da CBF prometeu reduzir os estaduais para 11 datas, cinco a menos do que esta temporada.

+ Samir Xaud é eleito novo presidente da CBF; metade dos clubes boicota pleito
+ Novo presidente da CBF, Samir Xaud promete reduzir Estaduais para 11 datas
Alexandre Gallo, CEO do Botafogo-PB, comentou sobre o tópico e em como isso chega ao clube paraibano.
— Todos estão tentando entender o que seria um número inferior de datas. Até porque os campeonatos da CBF estão cada vez mais dificultando um pouco mais esse calendário. Temos que entender e respeitar. Isso se torna uma grande discussão quanto à Série C, ter tal nível de igualdade (de datas) quanto é a Série A e Série B. Isso facilitaria o calendário para os clubes da Terceirona. Acho que é uma solução que vai entrar em pauta. Participo de um grupo dos presidentes da Série C, e esse é um questionamento constante — analisou o dirigente alvinegro.
Alexandre Gallo, CEO do Botafogo-PB
Cristiano Santos / Botafogo-PB
Quem esteve presente na eleição para presidente da CBF no último domingo foi Michelle Ramalho, empossada vice-presidente da entidade. Ela, inclusive, chegou a ser cotada para o cargo de mandatária do futebol brasileiro. Contudo, a atual presidente da FPF-PB negou o convite devido à demandas profissionais.
+ Michelle Ramalho foi cotada para ser presidente da CBF antes da escolha de Xaud
+ Conheça Michelle Ramalho, nova vice-presidente da CBF
Com uma representante local no mais alto escalão do futebol brasileiro, Alexandre Gallo desejou sorte à Michelle Ramalho.
— Eu desejo toda sorte do mundo ao presidente (Samir Xaud) e à Michelle Ramalho, nova vice-presidente. Espero que ela trace os olhares para o futebol da Paraíba. Tenho certeza que isso irá acontecer — expressou Alexandre Gallo, CEO do Botafogo-PB.
Paraibana Michelle Ramalho é eleita vice-presidente da CBF na chapa de Samir Xaud
Dentro de campo, o Alvinegro da Estrela Vermelha se prepara para a 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Botafogo-PB enfrenta o Figueirense no próximo domingo, às 19h, no Orlando Scarpelli. O Belo é o 10º colocado com nove pontos, e o Figuera está na 17ª posição com seis pontos.
Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb