Os fundos negociados em bolsa de ouro (ETFs) ultrapassaram os ETFs de Bitcoin em ativos sob gestão, à medida que os investidores mudam para o ativo tradicional de cofres, pois o preço do BTC caiu mais de 19% nos últimos três meses, enquanto o precioso metal subiu 12,5%.
Os ETFs do Bitcoin, que viram entradas significativas após o lançamento dos EUA em janeiro do ano passado, sofreram grandes saídas, perdendo cerca de US $ 3,8 bilhões desde 24 de fevereiro deste ano, de acordo com Investidores de Farmide dados. Enquanto isso, os ETFs de ouro registraram seus Altos entradas mensais Desde março de 2022 no mês passado, de acordo com o World Gold Council.
Esses fluxos significaram que os ETFs de ouro agora “recuperaram a coroa de ativos sobre os ETFs de Bitcoin”, como disse o analista sênior da Bloomberg, Eric Balchunas, nas mídias sociais.
O Império Greve: ETFs de Ouro recuperaram a coroa de ativos sobre os ETFs de Bitcoin, graças a 12% de ganho este ano. https://t.co/ls67z5sis5
– Eric Balchunas (@ericbalchunas) 14 de março de 2025
ETFs de bitcoin spot listados nos abetos dos EUAT superou os ETFs de ouro Em ativos sob gestão, em dezembro de 2024, quando o mercado de criptomoedas aumentou após a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA.
Enquanto isso, o ouro tem visto uma corrida significativa. Nesta sexta -feira, excedeu os US $ 3.000 por onça pela primeira vez, com o Futures de Ouro para a entrega de abril rompendo o mesmo nível no início da semana.
A volatilidade do mercado e a incerteza geopolítica têm ajudado o preço do precioso aumento de metal à medida que a demanda por um refúgio seguro continua a crescer.
Leia mais: O rally histórico de Gold deixa o bitcoin para trás, mas a tendência pode reverter