A Força -Tarefa de Crypto da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) sediará mais quatro discussões de mesa redonda com o setor nesta primavera, sobre tópicos que variam de tokenização a finanças descentralizadas (DEFI).
A primeira discussão da Mesa-Redonda da Força-Tarefa Crypto-o pontapé inicial para o que o comissário Hester Peirce, líder da Força-Tarefa, apelidou o “sprint de primavera em direção a criptografia” da SEC-foi realizado em Washington, DC, na sexta-feira passada. Uma dúzia de advogados da indústria falou sobre questões relacionadas ao status de segurança dos tokens.
Leia mais: Sec ‘Earnest’ sobre encontrar política de criptografia viável, dizem os comissários na mesa redonda
“As mesas redondas da Força -Tarefa de Criptografia são uma oportunidade para ouvirmos uma discussão animada entre especialistas sobre quais são as questões regulatórias e o que a Comissão pode fazer para resolvê -los”, disse Peirce em um anúncio de terça -feira.
As discussões da mesa redonda são apenas um exemplo da revisão radical da SEC de sua abordagem ao regulamento de criptografia. À medida que a agência se afasta da chamada “regulamentação por execução”, praticada pelo ex-presidente Gary Gensler, sua nova liderança-incluindo Pierce e o presidente interino Mark Uyeda-sinalizou o desejo de melhorar sua relação de trabalho com a indústria de criptografia e fornecer diretrizes regulatórias mais claras aos participantes do setor.
A próxima discussão na mesa redonda da série, “Entre um bloco e um lugar difícil: a regulamentação de adaptação para o comércio de criptografia” está prevista para 11 de abril. As discussões a seguir cobrirão tópicos, incluindo custódia de criptografia (25 de abril), tokenização (12 de maio) e finanças descentralizadas (6 de junho). Cada uma das discussões da Mesa Redonda ocorrerá em Washington, DC, e também será transmitida ao vivo.