A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA deu o primeiro passo para permitir que novos fundos negociados em Crypto Exchange rastreie o preço de ativos como Litecoin e Solana, bem como novas maneiras de resgatar fundos dos ETFs de criptografia existentes na quinta-feira, enquanto as empresas levaram outras Passo para o lançamento de ETFs XRP em um sinal adicional da nova administração criptografada da agência.
Na quinta -feira, a SEC reconheceu um registro da GrayScale para um ETF Solana (Sol), o que significa que a Comissão agora tem até outubro para aprovar ou negar o pedido.
A SEC já havia se recusado a reconhecer vários pedidos de rastreamento de ETFs e havia dito à CBOE para derrubar seus 19b-4 enviados anteriormente para esses ETFs.
Eric Balchunas, analista sênior de ETF da Bloomberg Intelligence, disse que o reconhecimento é “notável”, dado que é a primeira vez que um ETF arquivou uma criptomoeda que foi considerada anteriormente uma “segurança” é reconhecida pela SEC.
“Agora estamos em novo território, embora apenas um passo de bebê, mas aparentemente o resultado direto da mudança de liderança”, escreveu ele em um Postagem em x.
A SEC também reconheceu uma série de outras aplicações relacionadas à ETF criptográfica na quinta-feira, incluindo o arquivamento da GrayScale para um ETF de Litecoin (LTC), bem como a proposta de Blackrock de permitir criações e resgates em espécie no ISHARES Bitcoin ETF.
Durante o horário noturno dos EUA, a CBOE entrou com listar e negociar ações de quatro ETFs separados que desejam rastrear o preço do XRP (XRP).
A bolsa apresentou quatro documentos de 19b-4 na SEC na quinta-feira, para os ETFs em potencial de Bitwise, 21Shares, Canary Capital e Wisdomtree.
Todos os quatro emissores haviam apresentado anteriormente S-1s, que são o primeiro passo para trazer um ETF no mercado.
Embora as ações de quinta -feira não garantem necessariamente que a SEC aprove todos esses produtos, eles mostram que as empresas se sentem mais confortáveis em expandir além de apenas produtos ETF de Bitcoin e Etfs com a administração atual da SEC.