Um advogado da Argentina solicitou uma ordem internacional de prisão para Hayden Davis, o fundador da Memecoin Libra, Buenos Aires Newspaper Página 12 relatada na quinta -feira.
O advogado Gregorio Dalbon aumentou o risco processual de o cidadão dos EUA Davis permanecer em geral e de seus recursos financeiros, permitindo que ele permanecesse escondido, de acordo com o relatório.
O advogado solicitou, portanto, que “a prisão internacional de Davis fosse ordenada e que um aviso interpol vermelho fosse emitido para localizá -lo e prendê -lo, com vistas à sua extradição”, em uma apresentação aos tribunais argentinos.
O Memecoin Libra subiu para um valor de mercado de US $ 4,4 bilhões Antes de mergulhar mais de 95% no mês passado. Foi promovido pelo presidente argentino Javier Milei em um tweet agora excluído.
Posteriormente, o presidente voltou à sua promoção de Libra dizendo que não tinha conhecimento dos detalhes do projeto e que “decidiu não continuar espalhando a palavra” uma vez que tomou conhecimento.
Estima -se que o acidente de Libra tenha causado perdas de US $ 251 milhões por seus investidores, De acordo com a pesquisa de Nansen.