A rede Layer-2 Bob lançou seu TestNet antes da rede principal, no quarto trimestre deste ano.
Descrevendo-se como uma camada híbrida-2, o objetivo de Bob é combinar a segurança e as reservas do Bitcoin com a programação do Ethereum usando o paradigma de computação Bitvm para criar um financiamento descentralizado (Defi) eixo.
Bitvm era Introduzido no final de 2023 por Robin Linus Como um meio de permitir rollups no topo do Bitcoin, permitindo transações mais rápidas e baratas sem comprometer a segurança da rede.
Bob’s Bridge aproveita o BITVM para permitir que o BTC seja transferido para o Rollup e depois o traga de volta para que possa ser retirado.
Central para o ethos de Bob é que ele usará o BTC real em vez de uma versão embrulhada do ativo como combustível para serviços defi. Alguns projetos usam uma forma de bitcoin embrulhado para trazer o valor do BTC ao seu ecossistema para uso em aplicativos DeFi, como pilhas com seu token SBTC.
“Assim como a ETH permanece ‘ETH’ em rollups Ethereum, como otimismo e arbitro, o BTC em Bob permanece nativo e simplesmente chamado de ‘BTC'”, disse Bob em um anúncio compartilhado com Coindesk na quarta -feira.
Rollups como arbitros empacotam transações que ele se depara com o Ethereum barato, usando provas de fraude para garantir sua correção. Bob diz que está fazendo algo parecido com isso no Bitcoin.
O co-fundador Alexei Zamyatin descreveu isso como uma “distinção clara”, entre sua oferta e versões embrulhadas do BTC, em uma mensagem de telegrama para Condesk.
O TestNet estreia com o suporte de uma série de principais empresas de criptografia que estarão operando nós na ponte Bitvm, como os desenvolvedores P2P.org e Lombard, o Protocolo Solv da Plataforma Defi, os capitalistas de risco Crypto Rockawayx e o Grupo Amber de Gerente de Ativos Digital.