Pular para o conteúdo

Botafogo-PB e Sousa são os únicos times que não trocaram de técnico no Campeonato Paraibano 2025

Todos os oito times efetuaram mudanças na sua área técnica. Permanência dos treinadores levou os clubes até a decisão do estadual Sousa e Botafogo avançam para final do Campeonato Paraibano
Botafogo-PB e Sousa são os únicos times que não trocaram de técnico no Campeonato Paraibano Unipê 2025. Todos os outros oito clubes da competição tiveram mudanças no seu comando. E a permanência dos treinadores levou Belo e Dino até a decisão do estadual.
+ Confira a tabela do Campeonato Paraibano
Botafogo-PB, de Burse, e Sousa, de Foiani, vão decidir o título estadual da Paraíba
Arte/ge
Botafogo-PB de João Burse
Nome escolhido para comandar o clube pessoense, João Burse chegou ao Botafogo-PB no início de novembro. O técnico foi uma escolha dos investidores que, naquele momento, pretendiam transformar o Belo em SAF. O que aconteceu.
Treinador de 42 anos, antes do Belo, Burse já acumulava resultados importantes na sua carreira. O comandante foi o responsável por levar o Vitória à Série B do Campeonato Brasileiro, em 2022. Além disso, foi o técnico do Figueirense na disputa da Série C de 2024.
João Burse, técnico Botafogo-PB.
Cristiano Santos/Botafogo-PB
O técnico e o Botafogo-PB tiveram um bom início de Campeonato Paraibano. Mas um mau momento também se fez presente na primeira fase da competição. Contudo, novos ventos sopraram na Maravilha do Contorno com a chegada da SAF. Desde então, o Belo não sabe o que é perder. São cinco jogos no estadual, sendo quatro vitórias, um empate e a classificação para a final.
Sousa de Paulo Foiani
Paulo Foiani chegou um pouco mais cedo ao Sousa. O técnico do Dino foi anunciado ainda no mês de outubro. O comandante alviverde chegou ao clube com a missão de comandar a equipe para mais uma temporada estrelada.
Técnico de 48 anos, antes do Sousa, Foiani já havia uma passagem pelo futebol paraibano. É que, em 2017, ele comandou o Campinense durante quatro jogos no estadual. Ao longo da carreira, o treinador também defendeu equipes como ASA, Cascavel e Marcílio Dias.
Paulo Foiani comemora vaga na final do Paraibano 2025
Kyoshi Abreu
A primeira fase do Campeonato Paraibano feita pelo Sousa foi bastante positiva. O Dino chegou a acumular oito jogos de invencibilidade, que caiu contra o Botafogo-PB na 9ª rodada. A maratona de jogos, entre estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, exigiu que o técnico realizasse diversas mudanças em seu time titular. O desempenho, em certo momento, até chegou a cair. Contudo, o clube sertanejo levou para casa a participação em mais uma decisão.
Mudanças de técnicos no Campeonato Paraibano
No estadual, todos os outros times realizaram uma mudança no seu comando. Confira, abaixo, as mudanças na área técnica de cada time que disputa o Paraibano.
Treze: Renatinho Potiguar, demitido na 3ª rodada, deu lugar a Marcelo Martelotte;
Pombal: Manú, que pediu demissão na 3ª rodada, deu lugar a Marcel Santos;
Serra Branca: Cristian de Souza, demitido na 4ª rodada, deu lugar a Roberto Maschio;
Picuiense: Izaías Almeida, demitido na 4ª rodada, deu lugar a Robinho;
Nacional de Patos: Rafael Soriano, demitido na 4ª rodada, deu lugar a Marcelinho Paraíba;
Esporte de Patos: Danilo Brito, demitido na 5ª rodada, deu lugar a Rafael Borges;
Auto Esporte-PB: Douglas Andrade, que pediu demissão na 6ª rodada, deu lugar a Ramiro Souza;
Campinense: Rodrigo Fonseca, demitido na 7ª rodada, deu lugar a Evandro Guimarães.
Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb