A Coinbase adquiriu a equipe por trás do Iron Fish, um projeto de blockchain focado na privacidade, para fortalecer os recursos de privacidade em sua base de rede da camada 2, a empresa anunciado.
O acordo não inclui a blockchain de peixe de ferro ou seu token nativo, que continuará operando de forma independente “e não afiliada a moeda de moeda ou base”, sob a Fundação de Peixes de Ferro.
A aquisição traz os principais desenvolvedores da Fron Fish, incluindo a CEO Elena Nadolinski e Jason Spafford, para a Coinbase, em uma tentativa de formar uma nova equipe focada na privacidade na base, trabalhando para desenvolver ferramentas de preservação de privacidade para transações na cadeia.
Coinbase disse que a medida foi feita para garantir que todos tenham acesso a uma privacidade aprimorada, que dizia “não é opcional”, mas é um “bloco de construção principal”.
A privacidade pode ser um desafio para redes blockchain, que geralmente expõem os detalhes da transação por padrão, pois podem ser abusados por atividades ilícitas. Ao integrar os recursos de privacidade diretamente à base, a Coinbase enfatizou que pretende oferecer ferramentas de desenvolvedores para criar aplicativos descentralizados mais seguros e compatíveis.
Nadolinski continuará servindo no Conselho da Fundação de Ferro de Ferro, garantindo a continuidade do Projeto, acrescenta o anúncio.