Com liderança e vaga nos playoffs garantidos, time celeste rodou elenco e venceu por 3 sets a 0 no ginásio do Riacho O Cruzeiro venceu o Blumenau, na noite desta quinta-feira, pela última rodada da fase classificatória da Superliga Masculina. Classificado para os playoffs e com a liderança garantida de forma antecipada, o time celeste colocou os reservas a partir do 2º set, mas conseguiu a vitória por 3 sets a 0, parciais 25/22, 25/21 e 25/21 no ginásio do Riacho, em Contagem. O levantador Rodrigo, do Cruzeiro, foi eleito o melhor jogador da partida e levou para casa o Troféu Viva Vôlei.
O time celeste vira a chave de olho nas quartas. O Cruzeiro enfrenta o Guarulho na próxima fase. Dia e horário ainda serão divulgados pela CBV. O Blumenau entrou com clima de decisão, lutou muito contra o Cruzeiro, mas não conseguiu vencer o time celeste. Com resultado, o time catarinense não somou pontos, perdeu pela 15ª vez na competição e foi rebaixado para a Superliga B.
Cruzeiro, Blumenau, Superliga Masculina
Agência i7/Sada Cruzeiro
O jogo
O Blumenau jogava pela manutenção na elite da Superliga e entrou com clima de final contra o Cruzeiro, classificado para a próxima fase e com a liderança garantida. Com isso, o time catarinense manteve o jogo equilibrado, chegou a ficar à frente do placar e o set ficou empatado até o 17º ponto. Com volume de jogo, boa passagem no saque de Otávio, contra-ataques precisos com Douglas Souza e erro de ataque do time visitante, o time celeste abriu cinco pontos na parcial: 22 a 17. O Blumenau conseguiu diminuir a vantagem, mas o Cruzeiro fechou em 25 a 22 em erro de saque de Rafa Foster.
Mesmo com o time quase todo reserva e errando mais, o Cruzeiro demorou menos tempo para abrir dois pontos no segundo set que também começou equilibrado. Em dois contra-ataques de Oppenkoski, o time celeste abriu três pontos de vantagem: 11 a 8. A equipe catarinense tentava reagir, mas não conseguia segurar quando a bola chegava em Oppenkoski, soltou o braço para fechar a parcial em 25 a 21.
Cruzeiro, Blumenau, Superliga Masculina
Agência i7/Sada Cruzeiro
Hiago entrou no Blumenau no terceiro set e com dois bloqueios colocou o time catarinense na frente: 3 a 1. O Cruzeiro reagiu, mas o Blumenau abriu três pontos de vantagem na parcial: 10 a 3. Os catarinense seguiram em vantagem, mas Oppenkoski apareceu de novo e o time celeste buscou o placar: 16 a 16. Do lado do Blumenau, o oposto Leandro Jamelão mantinha o time catarinense vivo. Mas o oposto cruzeirense foi para o saque e fez grande passagem. O time mineiro abriu quatro pontos de vantagem e, no erro de saque do Blumenau, fechou em 25 a 21.