O quarto trimestre foi bom para os analistas de Crypto e Wall Street esperam que os principais EUA do Use Exchange Coinbase (Coin) tenham registrado um grande salto nos ganhos dos três meses anteriores.
A receita do quarto trimestre deve ter sido de US $ 1,8 bilhão, de acordo com a FactSet, acima dos US $ 1,26 bilhão no terceiro trimestre. Estima-se que os ganhos por ação tenham aumentado para US $ 1,99 de US $ 0,41.
Talvez o mais importante, graças à manifestação principal em Crypto após a vitória das eleições presidenciais de Donald Trump, os analistas esperam que o volume de câmbio tenha subido para US $ 195,9 bilhões nos últimos três meses do ano, ante US $ 185,3 bilhões no terceiro trimestre. Esse valor de US $ 195,9 bilhões seria o resultado trimestral mais forte desde o quarto trimestre de 2021.
“Mantemos nossa tese de alta sobre moedas, vendo a empresa bem posicionada para se beneficiar quando a criptografia inicia uma transição potencial para uma nova era”, escreveram analistas do Citi Bank em nota.
O banco tem uma classificação de compra nas ações e nesta semana aumentou sua meta de preço para US $ 350, de US $ 275. As ações na terça-feira estão sendo negociadas a US $ 270, à frente de quase 90% em relação ao nível do ano anterior. A equipe do Citi, no entanto, espera que a Coinbase relate a receita do quarto trimestre de US $ 1,7 bilhão, perdendo a estimativa de consenso de US $ 1,8 bilhão.
A eleição de novembro foi um “catalisador monumental para o ecossistema criptográfico”, escreveu Ken Worthington, do JPMorgan, que, no entanto, permanece neutro nas ações. Ele vê receita no quarto trimestre em US $ 1,77 bilhão, também uma falta da estimativa de US $ 1,8 bilhão.
Outlook em 2025
Embora os meses finais de 2024 tivessem muitos catalisadores para criptografia e, portanto, a Coinbase, 2025 é difícil de prever, pois mudanças de políticas normalmente levam algum tempo para entrar em vigor, dizem alguns analistas de Wall Street.
“Para [2025]assumimos que os preços estáticos de criptografia e fatoram volumes mais normalizados, resultando em um crescimento de 6% da receita de transações em relação a um consenso de 3% de crescimento ”, afirmou o Citi.
“Não muito diferente do passado, esperamos que as ações permaneçam como uma jogada de risco ao longo de 2025 e provavelmente permanecerá volátil em torno de desenvolvimentos macro e balanços no sentimento do mercado”, continuou o Citi. “Dito isto é, esperamos o próximo 1-2 anos para ser altamente formativo para o modelo de negócios/estratégia competitiva da Coinbase, bem como para o maior espaço de ativos digitais. ”
Uma das principais prioridades da Coinbase no ano passado foi diversificar seu fluxo de receita, 50% dos quais ainda vem das taxas de negociação. Os comerciantes de varejo, que pagam a maior taxa de negociação, ainda não retornaram aos mesmos níveis observados em 2021, de acordo com a empresa de pesquisa Kaiko. A parcela do volume vinda dessa clientela diminuiu para apenas 18%, abaixo de 40% em 2021, que continua a pesar na receita da transação, disse Kaiko.
Segundo o Citi, a Coinbase pode resolver essa questão em 2025, inclinando-se ainda mais na tokenização de ativos, aplicativos de contrato inteligentes incorporados e Web3, a eficiência potencial na fronteira transfronteiriça e na remessa, além de usar o blockchain como uma ferramenta de governança de IA, entre outros.
“Em nossa opinião, a próxima evolução para a trajetória de crescimento da Coinbase dependerá da utilidade … uma área com muitas provas de conceito, mas talvez esperando ser desbloqueada com regras mais claras”, escreveram os analistas do banco.