As lentes AR do Snapchat têm sido um fator importante de engajamento e interação no aplicativo, com a empresa relatando recentemente que as lentes são usadas Mais de 80 bilhões de vezes por mêse que 85% dos Snapchatters se envolvem com seus elementos AR.
E com o AR definido para se tornar um foco maior, pois o Snap e outras empresas desenvolvem seus wearables habilitados para AR, vale a pena considerar o valor das experiências virtuais e a atração do AR na condução de um envolvimento mais profundo.
Para obter mais informações sobre isso, o Snapchat recentemente fez uma parceria com Tinuiti para realizar um estudo de pesquisa multifásicoincorporando respostas de 5.000 usuários de mídia social, para examinar como o conteúdo das mídias sociais e, mais especificamente, AR, “se encaixa nas conversas on-line e facilita um boca a boca mais moderno”.
Como explicado por Foto:
“Por fim, este estudo visa entender mais profundamente como e por que as pessoas estão usando o AR como um catalisador de conversas e como as marcas podem atender aos desejos dos Snapchatters ao iniciar uma conversa com sua comunidade.”
A pesquisa mostra que as experiências de AR são compartilhadas com mais frequência do que outros tipos de postagens de mídia social, especialmente entre as conexões estreitas das pessoas.

Isso destaca o valor conjuntivo da AR e pode apontar oportunidades significativas para facilitar a maior conectividade social no futuro.
O Snapchatters também usa recursos de AR para criar laços emocionais e encontrar um valor particular nas lentes para esse fim.

Também pode ser por isso que as experiências de AR são vistas como se aproximando do vídeo em termos de influência.

O estudo também mostra que as marcas podem explorar esses elementos -chave para impulsionar o desempenho da campanha, embora existam limites sobre a quantidade de branding que as pessoas aceitarão nas experiências de AR:
““Descobrimos que, quando as marcas aproveitam as motivações de compartilhamento do AR – conexão emocional e entretenimento – elas ganham uma vantagem significativa para impulsionar as taxas de ações e a elevação da marca. No entanto, a marca aberta parecia diminuir as taxas de ações, portanto, encontrar o equilíbrio certo é fundamental. ”

Essas são algumas notas interessantes, que apontam para o valor da AR como uma marca e ferramenta de publicidade. Isso pode fazer você pensar sobre o potencial de suas promoções e com o Snap também procurando Simplifique a criação de ARcom uma variedade de modelos e ferramentas de IA que podem otimizar o processo, pode ser mais aberto para você do que você pensa.
Você pode ler o estudo completo de ressonância AR do Snapchat aqui.