Meta’s Mudança na abordagem do conteúdo político parece estar impulsionando mais tráfego de referência da plataforma mais uma vez, com novos dados mostrando que O tráfego total de referência do aplicativo aumentou 74% ano a ano para alguns dos maiores sites dos editores.
De acordo com a nova análise realizada por Similarwebe compartilhado com Pressione GazetteA abordagem revisada da Meta aos tópicos políticos e de notícias agora reabriu suas torneiras de tráfego de referência mais uma vez, o que poderia ser um bom presságio para quem procura usar o Facebook para atrair uma audiência.
Conforme por Pressione Gazette:
“A parcela do tráfego de referência social total da área de trabalho vindo de Facebook aumentou em 75% dos 68 maiores sites de notícias do mundo em março. As referências sociais gerais no tráfego da Web para desktop e móveis aumentaram ano a ano em 48% dos 68 sites. ”
Como você pode ver neste gráfico, em geral, o tráfego de referência do Facebook diminuiu significativamente do que havia sido em 2022 para esses grandes sites de editores.
Meta realmente começou a explorar restrições ao conteúdo “político” em 2021na esteira dos tumultos do Capitólio, com base na crescente polarização política, bem como no feedback dos usuários de que seus feeds estavam ficando sobrecarregados com muita divisão e angústia.
Além disso, vários governos também procuraram implementar programas de compartilhamento de receita que Force Meta a pagar editores locais por conteúdo de notícias compartilhado em seus aplicativos. E, dada o aumento relativo dos rolos recomendados pela IA, focados no entretenimento sobre a notícia, a Meta viu uma oportunidade de se distanciar completamente das notícias políticas e evitar essas complicações.
Que viu meta Recomendações de conteúdo político em redução significativamente, o que eventualmente resultou em seu Restrição ativa de todos os postos políticos em seus aplicativos.
Que também cortou o tráfego de referência.
De fato, de acordo com o mais recente de Meta Relatório de “conteúdo amplamente visualizado”Assim, 97,9% das opiniões das postagens do Facebook nos EUA durante o quarto trimestre 2024 não incluíram um link para uma fonte fora do próprio Facebook.
Isso é de 86,5% em Q3 2021que, em enorme escala da Meta, é um enorme impacto no ecossistema digital mais amplo.
Mas agora, as coisas estão em alta, o que pode ver o Facebook dirigindo mais tráfego para o seu site mais uma vez.
Talvez.
É difícil dizer se essa tendência chegará a todos os sites e links, ou se a Meta está apenas permitindo que certos sites e editores ganhem mais tração por meio de links.
Os dados também mostram que, embora alguns sites de notícias tenham visto grandes ganhos, outros não, e pode ser que apenas certas discussões tenham um aumento acentuado como resultado do reabsolo da Meta.
Mas é algo para assistir, e pode ajudar a colocar mais foco no Facebook mais uma vez como uma fonte de direção de tráfego. E com Mais de 3 bilhões de usuáriospode ser um motorista altamente valioso, se de fato a Meta permitir que as postagens do link obtenham mais alcance mais uma vez.
Você pode conferir o relatório completo do Press Gazette aqui.