1
2
Loja histórica do Grupo Koch em Tijucas reabre totalmente reformada como Komprão
– Foto: Komprão Koch Atacadista/Divulgação
2
2
Loja histórica do Grupo Koch em Tijucas reabre totalmente reformada como Komprão
– Foto: Komprão Koch Atacadista/Divulgação
Há 31 anos, o Grupo Koch deu seus primeiros passos em Tijucas, conquistando corações e construindo uma história de confiança e crescimento em Santa Catarina. Agora, o antigo HiperKoch, também conhecido como “o shopping de Tijucas”, renascerá como o atacarejo Komprão. A inauguração está prevista para o dia 26 de junho (quinta-feira).
Localizado na Avenida Bayer Filho, a rede reabre as portas com uma nova estrutura, uma loja totalmente nova que celebra essa trajetória de dedicação e vínculo com a comunidade.
Com 140 colaboradores e uma galeria com 27 lojas, o funcionamento é semelhante a um shopping, de forma que os clientes encontram tudo em um só lugar. O novo Komprão é mais do que um supermercado: é um ponto de encontro e desenvolvimento para a cidade. E, o mais importante, os clientes têm apenas a ganhar com os preços baixos oferecidos pelo atacarejo, que disponibiliza mais de 10 mil produtos, inclusive com promoções regulares.
Uma das características atrativas do novo Komprão é que, além dos setores especializados como hortifrúti, padaria e açougue de autoatendimento, haverá também adega com mais de 500 rótulos de vinhos à disposição dos clientes. Dessa forma, o Komprão se posiciona como um polo completo que une variedade, qualidade e preços competitivos.
O CEO do Grupo Koch, José Koch, explica que Tijucas é parte essencial da trajetória da rede e é um município que está crescendo e em pleno desenvolvimento. “ Essa transformação representa uma mudança de formato, mas também o retorno triunfal a suas origens. Afinal, foi em Tijucas que a história do supermercado começou, antes de se tornar uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e do Brasil”, afirma José Koch.
“Foi lá que conquistamos nossos primeiros clientes, lidamos com nossos primeiros fornecedores e tivemos nossos primeiros aprendizados. É uma nova loja e foi ampliada para atender melhor a comunidade”, complementa.
Estrutura ampliada e transformação para atacarejo
Existem algumas diferenças entre varejo e atacarejo. O varejo vende produtos em pequenas quantidades diretamente ao consumidor final. Já o atacarejo combina atacado e varejo, oferecendo preços mais baixos e permitindo compras em maior volume. O varejo tradicional atende o público geral, enquanto o atacarejo atrai consumidores e pequenos comerciantes.
O novo atacarejo Komprão conta com 14,5 mil m² de área construída e um estacionamento amplo, projetado para atender um grande fluxo de clientes. Tanto consumidores que buscam economia em compras em grande volume quanto aqueles que querem fazer compras do dia-a-dia.
A adega é um dos destaques, com mais de 500 rótulos de vinhos à disposição dos clientes. Ela será uma das maiores lojas do Grupo Koch, totalmente nova e moderna.
O investimento também tem impacto social significativo para a comunidade. Com a geração de cerca de 140 empregos diretos e a manutenção da equipe original, o Komprão reforça seu compromisso com o desenvolvimento local. A loja funcionará de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 21h.
Galeria anexa reúne 27 operações e amplia oferta de serviços
Um dos pontos que diferencia o Komprão de outros estabelecimentos da região é a galeria anexo. O terreno tem 21,6 metros quadrados, um estacionamento com 318 vagas e 27 operações, entre elas:
Restaurantes;
Lavanderia;
Farmácia;
Lotérica;
Clínica de optometrista;
Loja de aviamentos;
Acessórios para celular e assistência técnica;
Vestuário e calçados (adulto e infantil);
Sofá e colchões;
Ótica;
Joalheria;
Informática;
Cosméticos e perfumaria;
Costura;
Presentes;
Produtos naturais;
Decoração;
Fotografia;
Agropecuária.
Portanto, a galeria reúne operações comerciais e de serviços, todas integradas em um mesmo local. Já imaginou fazer suas compras do mês e, na mesma visita, almoçar, retirar medicamentos e ainda fazer uma consulta com um optometrista?
Sobre o Grupo Koch
Grupo Koch deu seus primeiros passos em Tijucas, conquistando corações e construindo uma história de confiança e crescimento em Santa Catarina – Foto: Komprão Koch Atacadista/Divulgação
Na história do Grupo Koch, que teve início na década de 1980, a família iniciou sua jornada no comércio vendendo em feiras livres. Todas as manhãs, ainda cedo, a kombi era carregada com os produtos mais frescos do hortifrúti e seguia de Antônio Carlos rumo a Florianópolis.
Após o início das atividades nas feiras ao ar livre, os irmãos Koch decidiram experimentar um formato diferente: foi no Cestão do Povo que fizeram sua primeira venda em ambiente coberto.
Quatorze anos após começarem como feirantes, em setembro de 1994 inauguraram o primeiro supermercado Koch em Tijucas (SC).
Hoje, o Grupo ocupa a liderança como a maior rede supermercadista de Santa Catarina e figura entre as dez maiores do Brasil, conforme o ranking 2025 da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A empresa está presente em 35 municípios catarinenses.
São 84 unidades dedicadas ao varejo alimentar, operando sob duas bandeiras: SuperKoch (varejo) e Komprão (atacarejo), além da plataforma de vendas online. A estrutura do grupo inclui dois Centros de Distribuição, uma sede administrativa em Tijucas e um centro corporativo e comercial localizado em Itapema.
Com origem familiar, o Grupo Koch foi oficialmente fundado em 1994, em Tijucas. À frente da operação está o CEO José Koch, um dos cinco irmãos que deram início ao negócio na década de 1980.
Desde então, com garra e determinação, os irmãos dedicam-se há 31 anos na construção de um negócio sólido e bem-sucedido, sempre pensando no bem-estar da comunidade local.
Para conferir todas as novidades do atacarejo, os interessados podem visitar o site oficial do Komprão e as redes sociais.