Pular para o conteúdo

Tokens Gamefi mostra sinais de vida após jogos de gala, amarração da Casa Branca

Os tokens de jogos aparentemente estão à margem desde o boom criptográfico de 2021. De fato, dados de SoCal mostra que eles foram a cesta de criptografia com mais desempenho nos últimos 12 meses, suportando uma queda de 62% no período, em comparação com um aumento de 174% nos tokens payfi.

No entanto, sob a posição de criptografia do governo Trump, ela pode estar mudando.

Os jogos de gala-uma plataforma de jogos baseados em blockchain-diz que se tornou a primeira empresa de jogos de criptografia a fazer parceria com a Casa Branca, trazendo uma caça ao ovo de Páscoa do Web3 para o rolo de ovos de Páscoa de 2025. A conta oficial da Casa Branca também mencionada na plataforma de mídia social sobre a ligação em meio a uma infinidade de outras colaborações com os gigantes da tecnologia.

O token de gala aumentou aproximadamente 18% desde o anúncio, o Gamefi Tokens subiu 13% e o mercado de criptografia mais amplo, conforme medido pelo Coindesk 20 (CD20) índice, subiu 8%.

Engajamento do usuário

O esforço teve como objetivo apresentar o blockchain às famílias sem sobrecarregá -las.

O jogo, hospedado na Páscoa.gala.games, ofereceu uma experiência “gratuita e simples”, onde os jogadores colecionaram ovos virtuais para ganhar tokens não fundidas (NFTs) armazenados em Galachain, a blockchain de Galachain, da Layer 1 de Gala, disse a empresa em um anúncio compartilhado com Coindesk.

Os jogadores conseguiram fazer login, explorar e coletar ovos sem precisar de uma experiência em carteira criptográfica, disseram os jogos de gala. Cada recompensa da NFT foi armazenada em Galachain, sugerindo uso futuro nos projetos de entretenimento da Gala, incluindo música de gala e filme de gala.

A empresa de jogos da Web3 disse à Coindesk que mais de 300.000 jogos foram disputados desde que o evento foi lançado, com cerca de 100.000 novas contas criadas. Aproximadamente 17% dos participantes exploraram os outros projetos da Gala, sugerindo o envolvimento real do usuário além do evento da Páscoa.

O projeto, fundado em 2019 pelo co-fundador da Zynga, Eric Schiermeyer, vem estabelecendo as bases para adoção mais ampla por meio de parcerias com a DreamWorks Animation, NBCUniversal e colaborações com artistas como Snoop Dogg. No início deste mês, o filme de gala anunciou uma parceria com a LG Electronics para trazer entretenimento da Web3 para as TVs, e a empresa sugeriu que está trabalhando com uma agência governamental sobre esforços de transparência.

Reação da indústria

O jogo da Páscoa marca um teste do mundo real para o projeto e o mais amplo Ditado setor.

Quando perguntado sobre a preparação para o evento, Schiermeyer compartilhou que o projeto está se concentrando na ligação de alto nível. “Temos uma equipe dedicada ao alcance do governo”, disseram eles. “Também passei um tempo em Mar-A-Lago e conversei com o presidente. Mas principalmente queríamos ajudar a tornar o evento mais divertido, e acho que esse sentimento foi bem recebido”.

As reações da indústria foram mistas. Alguns elogiaram a visibilidade, enquanto outros apontaram que é necessário mais trabalho para a adoção em massa da indústria Gamefi.

Jack O’Holleran, CEO da Skale Labs, disse a Coindesk que a Gamefi nunca parou de expandir, mas seu problema foi visibilidade. A tecnologia, além disso, amadureceu. “No passado, você precisava gerenciar suas próprias carteiras de criptografia e pagar taxas altas de gás apenas para jogar”, disse ele. “Agora, blockchains sem gás e integração sem costura removem essas barreiras”.

“Os valores funcionais e a utilidade que o Blockchain traz aos jogos não podem ser suprimidos por muito mais tempo”, acrescentou.

Ainda assim, uma adoção mais ampla do setor GameFi exigirá uma colaboração mais significativa com os principais pontos de venda. Isso poderia potencialmente abrir as “comportas”, O’Holleran acrescentou, pois as bases dos jogadores para o setor de jogos tradicionais estão muito além da contagem de usuários do setor de criptografia. Nesse caso, as “comportas de inundação estarão abertas”.

Enquanto isso, Mitja Goroshevsky, co-fundador da Puxa, elogiou a visibilidade dos Jogos de Gala e o setor Gamefi através da ligação da Casa Branca, mas alertou que a indústria ainda deve resolver sua crise de identidade.

“É pego entre ser sobre jogos e ser sobre negociação”, disse ele.

“Até que os jogos de blockchain introduza fundamentalmente novas experiências, as parcerias do governo por si só não impulsionam a adoção em massa”.



Fonte