Pular para o conteúdo

FCC backs meta na regulamentação da UE

Se você estava se perguntando por que Zuck e Co. estavam tão interessados ​​em ficar do lado do governo Trump, que viu Meta alterar suas políticas de moderação Para se alinhar melhor aos pontos de discussão da direita, isso seria uma consideração importante nessa abordagem.

Esta semana, tO novo presidente da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) criticou publicamente a Lei de Serviços Digitais da União Europeia (DSA)que ele diz ser “incompatível com a tradição da liberdade de expressão da América”.

Conforme por Carr:

“Há alguma preocupação que eu tenha em relação à abordagem que a Europa adotou com o DSA em particular. Há um risco de que esse regime regulatório impõe regras excessivas em relação à liberdade de expressão. ”

Carr observou ainda que, sob Trump, os EUA estão “retornando às nossas raízes da Primeira Emenda”, que incluirão lutar como necessário.

“Do presidente Trump a mim, em todo o governo, estamos incentivando nossas empresas de tecnologia a interromper a censura que vimos os últimos dois anos”.

É por isso que a Meta anunciou recentemente sua mudança para um Modelo de notas da comunidade no estilo X para moderação de conteúdoe a remoção da verificação de fatos de terceiros, enquanto a Meta também revisou suas regras de conteúdo em torno de certos pontos de nota entre os grupos de direita.

O ímpeto, pois isso é claramente um alinhamento com as demandas do próprio Trump, com a Meta aparentemente ganhando o apoio do governo para se opor a certos empurrões internacionais, como o DSA.

O que pode acabar sendo uma grande vitória para a empresa.

Somente no último ano, a meta foi multada em mais de US $ 1 bilhão na Europa por várias violações, incluindo um Multa de US $ 841 milhões para violações das regras antitruste da UEe uma penalidade de US $ 263 milhões por um violação de dados anteriores.

Em 2023, a meta também foi atingida com uma multa de US $ 1,3 bilhão da Conselho Europeu de Proteção de Dados (EDPU) Relacionado à transferência de dados do usuário da UE de volta aos EUA sem permissão explícita ou proteções adequadas, enquanto a empresa também foi multada em US $ 414 milhões por forçar ilegalmente os usuários a aceitar anúncios personalizados em seus aplicativos. Também permanece sob investigação sobre outro potencial Conformidade DSA e DMA falhas.

Portanto, a Meta está sofrendo um sucesso financeiro significativo a cada ano, à medida que os regulamentos da UE se tornam mais complexos, e parece, às vezes, como a meta, especificamente, está sendo direcionada com essas regras.

É por isso que a Meta está pedindo a assistência do governo nos combater isso, e parece que agora pode conseguir, desde que também faça seu papel alinhando -se com as próprias prêmios de Trump sobre moderação e censura.

De fato, no mês passado, vice -presidente JD Vance também criticou os regulamentos da UE relacionado à inovação da IA, enquanto Trump também ameaçou importações européias com tarifas em penalidade por regulamentos de tecnologia que prejudicam as empresas americanas.

Parece que é isso que a Meta ganhará com sua lealdade a Trump e, dado o escopo das penalidades já niveladas contra a empresa, poderia valer a pena esse acordo.

Do menos de uma perspectiva de negócios.

De um bom ângulo social, ou um imperativo moral, isso pode ser uma consideração diferente, pois é questionável a eficácia das anotações da comunidade em lidar com violações de conteúdo. Vários relatórios mostraram que as notas da comunidade não conseguiu abordar alguns dos elementos mais prejudiciais da desinformação política em xe na escala de Meta, isso pode ser um problema significativamente mais preocupante.

Até agora, a Meta diz que suas mudanças na política, antes do lançamento das notas da comunidade, não resultaram em grandes picos em “violar o conteúdo“Embora seja muito cedo para ter indicadores verdadeiros sobre os verdadeiros impactos dessa mudança e como isso pode mudar o debate político nos aplicativos da Meta.

Mas, novamente, do ponto de vista dos negócios, faz sentido. E no final do dia, a Meta é um negócio.

Parece que o impacto da Meta é tal que deve ter que levar em consideração mais do que isso, mas na verdade, não. E parece que a Meta, a empresa, conseguirá o que quer de seu acordo com a equipe Trump.

Fonte