Pular para o conteúdo

Felipe Meligeni vence argentino e é campeão do Challenger de Mérida

Brasileiro supera Juan Pablo Ficovich e conquista 4º título da carreira em Challengers Felipe Meligeni é campeão do Challenger de Mérida
Felipe Meligeni superou Juan Pablo Ficovich na noite deste domingo (23), e sagrou-se campeão do Challenger de Mérida, no México. O tenista bateu o argentino por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/2, e conquistou seu quarto título em torneios da categoria. Com o resultado, o brasileiro deu um salto de 21 posições no ranking em tempo real da ATP, saindo do 176º lugar para 155º.
Felipe Meligeni é campeão do Challenger de Mérida
Divulgação/Yucatán Open
+ Djokovic vence argentino no Miami Open e supera recorde de Nadal
+ Thiago Monteiro perde para americano e fica com o vice do Challenger de Assunção
+ Após ser derrotado por João Fonseca, Humbert elogia brasileiro e o compara a Alcaraz e Sinner

No caminho para a vitória, Felipe derrotou o mexicano Rodrigo Alujas e o americano Patrick Maloney nas primeiras rodadas. Nas quartas de final, superou o boliviano Juan Carlos Prado, enquanto nas semis, bateu o ex-número 17 do mundo, o chileno Cristian Garin.
Esse é o quarto título do brasileiro em Challengers. O primeiro foi em São Paulo, em 2020, quando venceu o português Frederico Ferreira. Meligeni também conquistou os Challengers 100 de Iasi, em 2022 e o de Lyon, em 2023.
O Jogo
Meligeni entrou bem no jogo e conseguiu a quebra logo de início. Em seguida, confirmou o saque e quebrou novamente o adversário. Ficovich reagiu e confirmou seu primeiro serviço, chegando a 4/1. Logo depois, o brasileiro fechou mais um e ficou a um game de vencer o set, mas o argentino reagiu e fez 5/2. Felipe sacou para o set e levou a melhor em 6/2.
Felipe Meligeni é campeão do Challenger de Mérida
Divulgação/Yucatan Open
Ficovich voltou à quadra inspirado e abriu 3/0, conseguindo sua primeira quebra sobre Meligeni. O brasileiro forçou o saque sobre o rival e garantiu um serviço, deixando o jogo em 3/1, mas o argentino sustentou a liderança confirmando o game e conseguindo mais uma quebra sobre Felipe. Com uma bola fora de Meligeni, Juan Pablo fechou o set em 6/1.
No terceiro set, Ficovich confirmou o serviço e logo depois conseguiu a quebra sobre Meligeni. O brasileiro se recuperou, fechou dois game e devolveu a quebra, deixando o placar em 3/2. Em uma arrancada sensacional, Felipe definiu os três games finais e conquistou o título em Mérida, em 6/2.