Pular para o conteúdo

LinkedIn adiciona novos elementos ao Campaign Manager para melhorar o desempenho dos anúncios

LinkedIn tem anunciado sua última atualização de recurso do Campaign Manager para o ano, com uma série de novos insights e elementos de segmentação para ajudar os anunciantes do LinkedIn a aproveitar ao máximo suas promoções.

Em primeiro lugar, o LinkedIn substituiu recentemente o relatório “Engajamento da Empresa” por uma nova visão geral de “Empresas”, que agora fornece mais informações sobre como outras empresas estão interagindo com a sua marca no LinkedIn.

Conforme LinkedIn:

“Ideal para profissionais de marketing que desejam refinar suas estratégias, o Companies permite que você atinja seu público de forma mais eficaz. Com opções de filtragem expandidas e inclusão de métricas pagas e orgânicas, você pode personalizar suas campanhas como nunca antes. Além disso, você pode salvar seus relatórios como públicos para campanhas futuras, tornando seus esforços de marketing mais precisos e impactantes.”

O relatório atualizado agora inclui intervalos de datas expandidos para seus dados, de até 90 dias, ao mesmo tempo que há mais insights sobre engajamento pago e orgânico.

Pode ser um complemento útil para suas fontes de dados existentes, ajudando você a atingir de forma mais eficaz as empresas certas com sua divulgação.

Também foi lançado um relatório de atribuição baseado em dados atualizado, que fornece mais informações sobre como elementos específicos de seus esforços de marketing influenciam a geração de leads.

“[The report] revela os pontos de contato mais impactantes na jornada do seu cliente, ajudando você a entender quais campanhas, anúncios e táticas têm o maior impacto.”

O LinkedIn também adicionou uma nova guia “Measurement Insights”, que fornece visões gerais de dados de membros, empresas, campanhas e formatos de anúncios. O LinkedIn afirma que isso ajudará os profissionais de marketing a avaliar melhor o impacto comercial de seus esforços de marketing, sem fazer malabarismos entre várias guias ou relatórios.

Finalmente, o LinkedIn está lançando a “Otimização de Leads Qualificados”, que permitirá aos profissionais de marketing adaptar suas campanhas para direcionar leads que atendam a critérios específicos de marketing ou vendas.

“Ao conectar seu CRM via CAPI, você pode compartilhar exemplos de leads qualificados e nossa ferramenta de otimização encontrará clientes potenciais semelhantes. Perfeito para profissionais de marketing que lutam com leads de baixa qualidade, esse recurso garante taxas de conversão mais altas e reduz gastos desperdiçados, concentrando-se em leads de alta qualidade com maior probabilidade de conversão.”

As atualizações são as mais recentes para a avançada plataforma de anúncios do LinkedIn, que utiliza IA e aprendizado de máquina para melhorar a segmentação e gerar melhores resultados.

E com o LinkedIn também vendo maior envolvimentoespecialmente com conteúdo de vídeo (a visualização de vídeos no LinkedIn é até 36% ano a ano), pode muito bem haver oportunidades ampliadas, o que poderia torná-lo uma consideração maior para o seu planejamento para 2025.

Você pode conferir a visão geral completa da atualização do Campaign Manager do LinkedIn aqui.

Fonte