Times se enfrentam neste sábado, às 18h, no Ginásio de Esportes Chico Neto, no primeiro jogo das quartas de final da competição Praia Clube x Maringá: saiba tudo sobre o confronto pelas quartas da Superliga feminina
Maringá Vôlei e Praia Clube se enfrentam neste sábado, às 18h, no Ginásio de Esportes Chico Neto, pelas quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei. O sportv 2 transmite todas as partidas ao vivo.
Os dois times chegam em situações opostas na tabela: atual campeão, o Praia Clube fechou a primeira fase na liderança, enquanto Maringá foi o oitavo colocado, conseguindo uma vaga inédita nos playoffs.
+ Confira a tabela da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei
Os três últimos jogos entre as equipes foram favoráveis ao time mineiro. Na Superliga, o Praia Clube venceu por 3 a 1 no primeiro turno, em Maringá, e depois por 3 a 0, em casa. Os times também se encontraram na Copa Brasil, em janeiro, quando o Praia levou um susto, mas ganhou do Maringá por 3 sets a 2.
Praia Clube, Maringá, Copa Brasil de vôlei
Eliezer Esportes
O Maringá chega aos playoffs pela primeira vez em quatro temporadas na elite do voleibol brasileiro. O time ficou em 10º na estreia, em 2021/22, depois em 9º nos dois últimos anos. Em 2023/2024, o time paranaense brigou até o fim por uma vaga nos playoffs, mas acabou não conseguindo o feito, alcançando apenas agora o G8.
Apesar de ser o “azarão”, o Maringá já demonstrou que tem potencial para surpreender os adversários, como fez ao bater Sesc-Flamengo e Minas na primeira fase. Os resultados foram fundamentais na conquista da vaga, que foi disputada até a última rodada com Mackenzie e Brasília.
A aposta está em alguns dos principais trunfos. O revezamento de opostas pode ser um deles, já que Ariane e Jaqueline têm estilos de jogos diferentes. A ponteira Karol Tormena é outra jogadora que vem aparecendo muito bem ao virar as bolas. Saque e marcação de bloqueio podem ser boas saídas para buscar um resultado positivo.
+ Veja análise da temporada e fique por dentro dos playoffs
Maringá na Superliga Feminina de Vôlei
Divulgação/Unilife Maringá Vôlei
Já o Praia Clube é um dos grandes favoritos ao título da Superliga. Por toda tradição e campanha ao longo da temporada, a equipe mineira vem forte em busca da sétima final seguida e do terceiro título da competição. Além disso, conquistou recentemente o título do Sul-Americano.
Dos oito fundamentos abordados pela Confederação Brasileira de Voleibol na Superliga, o Praia aparece liderando quatro deles. Adenízia é a jogadora que teve melhor desempenho no bloqueio – foi a mais eficiente, com 80 pontos ao longo do campeonato. Além disso, ela tem uma taxa de conversão de ataque de 51,65%.
Minas Praia Clube Superliga Feminina
Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube
Quartas de final
As quartas de final da Superliga são disputadas em melhor de três jogos, sendo duas partidas na casa do time de melhor campanha e uma na casa do time de pior campanha. O clube vencedor de duas partidas avança para as semifinais.
O próximo confronto entre Maringá Vôlei e Praia Clube será no dia 4 de abril, no Ginásio UTC, em Uberlândia. Caso seja necessário, o terceiro jogo acontecerá novamente em Minas Gerais, no dia 11 de abril.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr